O secretário Eugenio Stipp e o prefeito Luciano Almeida entregam o certificado para servidora Nargela da Silva

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração (Semad), realizou na última sexta-feira, 22/09, a entrega de certificados para 25 servidores que passaram no concurso público para a função de escriturário e que participaram da semana de integração inédita realizada pelo Executivo em parceria com a Fumep (Fundação Municipal de Ensino). A ação será replicada gradualmente para outros 100 servidores que passaram no concurso público para a mesma função.

A 1ª turma contou com a participação de 25 servidores

Com carga horária de 40 horas, os servidores tiveram aulas de word básico, excel básico, excelência no atendimento ao cidadão, técnicas de redação oficial, comunicação assertiva, noções de gestão pública e inteligência emocional no ambiente de trabalho.

O prefeito Luciano Almeida, que participou da cerimônia de entrega dos certificados, disse que por meio desta iniciativa os servidores têm uma transição mais fácil para o dia-a-dia do funcionalismo público. “É importante destacar que somos uma empresa que presta serviços à sociedade e precisamos constantemente melhorar a qualidade do nosso atendimento. Esperamos usar essa 1ª turma como parâmetro para criar uma filosofia de recepção aos servidores e melhorar cada vez mais o conteúdo da semana de integração”, destacou Luciano.

A semana de treinamento foi realizada nas dependências da Fumep

O titular da Secretaria de Administração, Eugenio Stipp, lembrou que toda a programação do evento foi montada por meio de reuniões entre o Executivo e professores da Fumep, visando valorizar e motivar os novos servidores para que exerçam as suas funções com excelência. “Inclusive já estamos pensando em novos convênios visando o treinamento de profissionais de outras funções que adentrem ao serviço público por meio de concurso”, assegurou o secretário.

Helber gostou da palestra sobre inteligência emocional

SERVIDORES – Helber Sávio de Paula, que está trabalhando na Semad, disse que a semana de treinamento foi proveitosa e serviu para elucidar muitas dúvidas comuns que são características às funções do cargo. “A programação ministrada sobre inteligência emocional, gestão pública e o programa Prefeitura Sem Papel foi sensacional”, pontuou Sávio de Paula.

Rafaela disse que se sentiu acolhida pela iniciativa da Prefeitura

Rafaela de Almeida, escriturária na Pasta da Saúde, disse que se sentiu acolhida ao participar da semana de integração, reconhecendo o empenho da Prefeitura para melhorar o desempenho dos servidores e a eficiência no atendimento à população. “Acho que essa iniciativa deveria ser estendida a todos os funcionários públicos, independente de serem comissionados ou concursados”, destacou Rafaela.

Carlos Souza disse que a iniciativa serviu como importante ferramenta de socialização

Carlos Souza, que também atua na Semad, disse que a semana de integração foi excelente porque ofereceu uma visão geral da Prefeitura, útil para uma pessoa como ele que veio do Rio de Janeiro para assumir o cargo de escriturário. “Essa atividade também serviu como importante ferramenta de socialização entre os servidores, oportunidade em que pudemos também conhecer o secretário de Administração, Eugênio Stipp, e o próprio prefeito Luciano Almeida”, frisou Souza.

Todos os servidores receberam o certificado das mãos do prefeito Luciano Almeida

Palavras-Chave: Treinamento, recepção e servidores