A substituição total da rede de eletricidade da EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Francisco Corrêa, que fica na rua Felinto Brito, no Jardim São Paulo, deve ser concluída nesta semana. O investimento da Prefeitura é de R$ 290.900,00. A Eletrer Engenharia é a responsável pelo serviço.

A obra vai beneficiar os cerca de 650 alunos da escola, além de todo o quadro de funcionários e educadores. “A troca de toda a rede elétrica proporciona mais segurança, permite mais conforto para crianças e funcionários e promove o bem estar de todos”, explicou a diretora da escola Andrea Rocha.

“Toda a fiação antiga foi desativada e foi instalada uma fiação nova, independente, em uma estrutura metálica industrial. Esse sistema permite que o serviço de manutenção seja feito com mais praticidade”, disse o engenheiro José Antônio Miranda.

Além da substituição da fiação, foram trocados também os quadros de distribuição de energia, tomadas, e SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas).

Fase final da instalação da nova rede elétrica na EMEIEF Francisco Corrêa

Em outra etapa de trabalho, a Prefeitura já havia substituído todas as lâmpadas fluorescentes da escola por lâmpadas de Led, que têm maior durabilidade, são mais eficazes e consomem menos energia.

A secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, entende que esse tipo de trabalho é fundamental porque garante mais segurança para todos que frequentam a escola. “Além disso, um ambiente bem iluminado, além de mais confortável, contribui com o trabalho dos educadores e proporciona aos alunos melhores condições de aprendizado”, disse.