Portal do Município de Piracicaba

Prefeitura conclui reforma e EM Deolinda Cenedese, em Artemis, recebe alunos para ano letivo

Por Comunicação Social / Publicado em 01/02/2023
Tempo de leitura: 4 minutos.

Após seis meses de muito trabalho e comprometimento da equipe, a Escola Municipal Deolinda Cenedese, localizada no distrito de Artemis, retornou às atividades em seu prédio principal e voltou a receber os cerca de 250 alunos matriculados no início deste ano letivo. O prédio principal da unidade estava interditado desde o final de 2019, por causa de um problema no telhado, e parte dos alunos tiveram de ser remanejados para espaço alugado.

Com investimento de R$ 705.687,08, a unidade passou por uma reforma completa de seu prédio principal, com a construção de um novo telhado, toda a estrutura hidráulica e elétrica, além da pintura e dos acabamentos, como a troca de pisos, de portas e janelas.

Os cerca de 250 alunos matriculados para este foram recebidos com muita alegria pela equipe escolar

A diretora da unidade, Maria Cristiana Rocha, comentou o sentimento de poder atender novamente todos os alunos na unidade. “Estávamos ansiosos pela entrega da reforma. Poder iniciar o ano com as crianças novamente em nossa unidade, com uma escola totalmente reformada, com equipamentos novos é realmente um presente para todos nós da equipe, e principalmente para a comunidade, que aguardava ansiosamente por esse retorno diante de todo o processo que vivemos durante esse período de reforma”, frisou a diretora.

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Obras e Zeladoria, vem fazendo esforços para garantir a reforma e melhoria de todas as unidades escolares da rede de Piracicaba.

Além da reforma a unidade recebeu todos os equipamentos e materiais novos para o retorno desde ano

“A comunidade da escola Deolinda Elias Cenedese estava esperando há anos a finalização das intervenções que ocorreram na unidade, tendo em vista que a antiga empresa deixou a obra sem terminar. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado, principalmente por termos conseguido entregar a unidade revitalizada, com equipamentos novos e pronta para receber os alunos no início deste ano letivo de 2023”, pontua o secretário de Educação, Bruno Roza.

INTERVENÇÕES -O prédio principal da unidade escolar estava interditado desde o final de 2019, quando, por um problema no telhado, foi iniciada uma obra para reconstrução do mesmo, e foi abandonada pela empresa ganhadora da licitação logo após o início das atividades, deixando parte do imóvel destelhado.

Por conta disso, toda a estrutura do prédio foi danificada, pois sem telhado, a parte interna do prédio ficou exposta ao tempo, o que ocasionou infiltração de água das chuvas nas paredes, causando mofos, danificando os pisos e destruindo equipamentos usados pela unidade, sendo essas intervenções sanadas pela nova empresa.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.