A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Trânsito e Transportes), concluiu a reforma da cobertura do Terminal Pauliceia. A estrutura passou por reconstrução porque teve parte danificada pelas fortes chuvas do último trimestre de 2023. As obras começaram em janeiro e o investimento foi de R$ 608 mil. O funcionamento do terminal desde o início da reforma não foi interrompido, portanto, os usuários continuaram com total disponibilidade do serviço de transporte público coletivo.

foto da cobertura do terminal de ônibus
Estrutura passou por reconstrução porque teve parte danificada por fortes chuvas – Foto Justino Lucente

Conforme a equipe de engenharia da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), além da troca da estrutura da cobertura, a reforma incluiu proteção contra descarga atmosférica, pintura, instalação de iluminação e tela de proteção antipássaro.

“Na comparação com outros municípios, nossos equipamentos não sofreram grandes danos, já que temos seis terminais que atendem a população e apenas esse foi danificado com as fortes chuvas que atingiram Piracicaba. O mais importante é que não afetamos a operação do terminal e as correções foram imediatas, reforçando o compromisso da Semuttran que sabe da importância desse equipamento ao usuário”, falou a titular da Pasta, Jane Franco Oliveira.