A Prefeitura deverá concluir até amanhã (13), por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), a pavimentação do prolongamento que vai unir a rua Alferes José Caetano com a rua Sud Mennucci, cruzando a avenida Dr. Paulo de Moraes.

Conforme o engenheiro da Semob, Vanderlei da Silva Cunha, a

iniciativa proporcionará mais uma alternativa de acesso aos moradores das regiões da Paulista e da Paulicéia ao Centro.

O projeto de prolongamento da rua Alferes foi elaborado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) e integra a revitalização na Estação da Paulista .

Com a abertura da rua Alferes, passando pelo meio do complexo da Estação da Paulista, a Administração visa atrair ainda mais pessoas para usufruir de ampla área de lazer e de esporte, que dispõe de arborização, iluminação, pistas de caminhada e ciclovia.

A obra executada pela Construtora JPA consistiu na pavimentação de cerca de 100 metros lineares de pista, além de cerca de 786 metros quadrados de pavimento,514 metros quadrados de calçadas e 200 metros lineares de guias e sarjetas. Segundo o engenheiro, no local também foram feitos muro de arrimo e drenagem do terreno.