A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), concluiu nesta semana as obras para contenção de erosão na margem esquerda do ribeirão Piracicamirim, na avenida Alberto Vollet Sachs, próximo ao número 2.627, no bairro Piracicamirim.

O serviço contemplou a construção do muro de gabião, com extensão de 49 metros e quatro metros de altura.

Com o total de R$ 633.152,29 investidos, foi mais uma ação para conter erosões e melhorar a passagem do ribeirão, que, em épocas de chuva, chegava a transbordar em alguns pontos.

DESASSOREAMENTO – No ano passado, a Prefeitura, por meio do programa Rios Vivos, executou o desassoreamento de trechos do ribeirão Piracicamirim, obra que causou grande impacto no combate aos alagamentos – evitou o transbordamento do manancial, principalmente nos bairros Morumbi, Maracanã e Bosque da Água Branca e outros vizinhos. O problema com as enchentes no Piracicamirim era antigo e sua resolução era uma reivindicação da população há anos.