A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, concluiu os serviços da escada Sírio-Libanesa, localizada entre a Avenida Armando Salles de Oliveira e o Viaduto Bráulio Azevedo, no final da Rua Governador Pedro de Toledo.
A obra durou 60 dias e custou R$ 32.994,30 mil e integra o complexo formado pelo Pórtico do Centenário de Fundação da Sociedade Beneficente Sírio-Libanesa e a praça Sírio-Libanesa.
Segundo informações da secretaria da Sociedade Sírio-Libanesa, o pórtico foi inaugurado no dia 20 de novembro de 2.004 e foi idealizado pelo arquiteto João Chaddad, atual presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba (Iplap) e simboliza a arte milenar dos árabes e a entrada dos imigrantes sírio-libaneses no município de Piracicaba.
O presidente da SSLB, Jorge Sallun Nissin explicou que a escada interligará a Avenida Armando Salles de Oliveira com o Viaduto Bráulio Azevedo, no final da Rua Governador Pedro de Toledo e facilitará a travessia dos pedestres usuários do ponto de ônibus localizado junto ao viaduto. Ele ressalta que após a concretização da praça e do pórtico, faltava essa obra para completar o complexo, atendendo antiga reivindicação da comunidade.