Foi finalizada, na tarde de hoje, 17/04, a limpeza do córrego da Colônia, afluente do córrego do Enxofre. A força-tarefa foi realizada entre a rua Professor Arthur Madeira e avenida Raposo Tavares. A operação de limpeza de córregos na cidade teve início em fevereiro, com ação no entorno do curso de água que corta a comunidade da Portelinha. Nos próximos dias, outros cursos d´água serão foco da operação.
Ontem, primeiro dia da limpeza, foram retirados 11 caminhões do Colônia, entre as ruas Arthur Madeira até a Monte Evereste. Hoje, partiu da Monte Evereste e seguiu até a Raposo Tavares, com mais oito caminhões de entulho e dois de recicláveis, estes destinados ao Ecoparque. Com o uso de motosserra, grandes troncos que obstruíam a passagem de água e causavam o acúmulo de sujeira nas galerias foram retirados.
Limpeza foi executada no córrego da Colônia entre a rua Professor Arthur Madeira e avenida Raposo Tavares
A ação foi realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Defesa Civil, Instituto de Pesquisas e Planejamento (Ipplap), Semae, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap), além da empresa Águas do Mirante, responsável pelo sistema de esgotamento sanitário da cidade.
Uso de motosserra foi necessário para retirada de grandes troncos que obstruíam curso d´água