A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), concluiu a construção da escola municipal de Educação Infantil Zona Norte, região da Vila Sônia. A obra permitirá a abertura de 154 vagas para crianças com idade entre zero e 5 anos. Os trabalhos são executados pela Metta Construções e Impermeabilizações Ltda. De acordo com Renato Antônio Furlan, engenheiro da Semob, a área construída é de 926,68 m² e o prédio conta com um hall de espera com banheiro privativo, uma sala de secretaria e diretoria, uma sala de professores com banheiro privativo, um recreio coberto, uma cozinha, uma despensa, um almoxarifado, uma lavanderia, um sanitário para funcionários e uma sala para utilização geral. Furlan informou ainda que o espaço conta com uma sala para Jardim , uma para Jardim I, uma para Jardim II, uma para Maternal I e uma para Maternal II com sanitários masculino e feminino, dois banheiros masculino e feminino para maternais, jardins e sala de utilização geral, uma sala para Berçário I, uma para Berçário II, um banheiro para os berçários, um refeitório e um lactário para os berçários e uma área de serviço para lactário. O Setor de Planejamento, ligado a Secretaria Municipal de Educação, informou que a escola abrirá 154 vagas distribuídas da seguinte forma: 14 vagas para Berçário I, 14 para Berçário II, 15 para Maternal I, 17 para Maternal II, 22 para Jardim I e 25 para Jardim II, todas em período integral. Haverá ainda 22 vagas para Jardim I e 25 para Jardim II em período parcial. A Educação Infantil abrange creche e pré-escola, sendo que a creche atende crianças de zero a 3 anos de idade e a pré-escola, crianças de 4 e 5 anos de idade.