A Prefeitura abrirá ao público no sábado, 15/08, a Bilheteria 2 do Terminal Central de Integração (TCI), cujo acesso se dá pela rua Dom Pedro I. O espaço foi um dos primeiros do TCI a ser reformado e revitalizado. Também já foi concluída e será liberada a Plataforma 1, que foi totalmente remodelada. A reforma e revitalização do TCI teve início em abril deste ano e tem investimento de R$ 3.226.766,00. O equipamento é o que mais recebe passageiros do transporte coletivo: são 405 mil passageiros (acesso via catracas) que utilizam 51 linhas de ônibus.
Bilheteria 2, com entrada pela rua Dom Pedro I, será aberta ao público no sábado, 15/08
A Bilheteria 2 inclui sanitários masculino, feminino, acessíveis, além de sala da Guarda Civil. Foram trocados todos os pisos e revestimentos da área, assim como louças dos banheiros e instalada uma nova porta de aço automatizada. Toda parte hidráulica e elétrica também foi refeita.
A plataforma A já poderá ser acessada pelos ônibus para embarque de passageiros. A estrutura foi revitalizada e nivelada com o piso da Bilheteria 2 e também recebeu telas anti-pássaros e nova iluminação.
BILHETERIA 1 – Com a liberação, os serviços na Bilheteria 1, com entrada pela praça Enes Silveira Mello (rua XV de Novembro), que já começaram, serão intensificados com a demolição das duas cabines e a interdição dos banheiros para reforma.
Plataforma A também já foi revitalizada e passa a funcionar no sábado, 15/08
Dessa forma, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) pede que os usuários priorizem a entrada pela rua Dom Pedro para agilizar ainda mais o término da obra. “Mesmo assim, o acesso pela rua XV poderá ser feito, já que a empresa TUPi irá disponibilizar a venda dos créditos em um container na entrada da rua XV e também no interior da Loja que fica localizada no prédio da Semuttran”, conta Akira. Com a liberação da Plataforma A, haverá a interdição da Plataforma B e as linhas que são atendidas ali passam para a plataforma provisória. “A Plataforma B é a central e os usuários deverão ficar atentos ao se deslocar entre as plataformas A e C, essa passagem será feita pelas extremidades, pois a plataforma B estará totalmente interditada”, explica Akira.
Em operação há 29 anos, O TCI possui conexões com os demais terminais da cidade: Cecap, Piracicamirim, São Jorge, Pauliceia e Vila Sônia. “Já entregamos à população os terminais Vila Sônia, Pauliceia e Piracicamirim totalmente reconstruídos, além do Terminal Cecap Eldorado, que foi reformado. Também iremos reformar o Terminal São Jorge, conforme anunciado. A melhoria do TCI era urgente. Esse equipamento será entregue muito melhor estruturado, mais moderno e acessível”, ressalta o prefeito Barjas Negri.