A Prefeitura de Piracicaba começa a entregar nesta terça-feira (07/04), os kits de alimentação suplementar para os 36.689 alunos da rede municipal de educação. Cada aluno terá direito a um kit. O cronograma prevê que a distribuição ocorra durante dez dias.
Mas é preciso ficar atento ao cronograma. Na segunda-feira, dia 6, será entregue o ticket que dá direito ao kit apenas para pais ou responsáveis pelas crianças atendidas pelas escolas Anna Maria Fontabelli Avansi e Antonia Benedita Eugênio, no Jardim Gilda, Bernadete de Fátima Oliveira, no Parque Piracicaba, José Francisco Alves, na Vila Industrial, Flávia Pires Dário, José Pousa de Toledo e Luiz de Siqueira, no Bosques do Lenheiro, e Matheus Tulio e Olívia Caprânico, no Mário Dedini. Juntas, essas escolas atendem 2.991 crianças. No dia seguinte, o pai ou responsável deverá apresentar o ticket para fazer a retirada do kit.
O horário de retirada do ticket na segunda-feira, dia 6, e retirada do kit na terça-feira, dia 7, está sendo comunicado pelas diretoras das escolas diretamente aos pais ou responsáveis.
O kit de alimentação suplementar é composto por 5 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1k de leite em pó, um pacote de macarrão, dois sachês de molho de tomate e 1 kg de sal.
A distribuição será feita pelas diretoras e diretores das escolas, professores e funcionários e equipe de voluntários. As unidades escolares estarão sinalizadas e será permitido o acesso de três a cinco pessoas por vez para retirada do kit. Os locais estarão sinalizados e a orientação é para que as pessoas mantenham distância mínima de 1,20 metro umas das outras.