Prefeitura coloca em funcionamento novos Varejões
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) coloca em funcionamento a partir deste sábado (10) mais dois novos Varejões Municipais: Rua do Porto e bairro Tatuapé I e II. E no domingo (11), a partir das 9h será realizada a entrega oficial do Varejão Santo Antônio.
O Varejão da Rua do Porto irá funcionar todos os sábados no Largo dos Pescadores, em frente à Igreja do Divino Esprírito Santo, no horário das 6h às 11h. Já o Varejão do bairro Tatuapé I e II funcionará também todos os sábados, na avenida Jaú esquina com a rua Itanhaém e rua Itapetininga, no horário das 15h às 19h30. O Varejão Santo Antonio, localizado na rua Washington Lopes Abelha, esquina com a rua Marino Garcia funcionará aos domingos, no horário das 6h às 11h.
Conforme o secretário municipal da Agricultura e Abastecimento,Waldemar Gimenez, como é de praxe, estes dois novos varejões: Rua do Porto e Tuapé I e II, funcionarão por 90 dias em sistema de varejão de rua. Com isso, segundo ele, é avaliada a demanda de produtos comercializados e o contingente de consumidores. Esta prática é importante tanto para os permissionários, para constatar se as vendas atendem suas expectativas, como para a população, para que avalie e aprove o sistema, efetuando suas compras no local.
O diretor do Departamento de Abastecimento (DEPAB) da Sema, Francisco Ernesto Guastalli, informou que os novos equipamentos municipais têm o objetivo de disponibilizar para a população completa cesta de hortifrutigranjeiro cultivados por produtores rurais locais. Neles terão frutas nacionais e importadas, verduras e legumes, cereais, tubérculos, temperos desidratados, ervas medicinais, frios, laticínios, ovos, pães, bolos, doces artesanais, pamonha, curau, banca de pastel salgados, sucos de frutas e refrigerantes.
Ele destacou que todos estes itens com a mesma qualidade e preços dos comercializados nos demais Varejões Municipais, sempre com o acompanhamento de Agentes de Abastecimento da Sema, que são responsáveis pelo controle de preços e qualidade no local.
À principio o Varejão conta com um modulo de banca para cada produto e os três Varejões terão 11 permissionários e uma média de 30 bancas. A Sema prevê comercializar em média de 4.000 kg de produtos em cada um destes três equipamentos públicos.
