Abertura do envelope 2 para seleção de OSS pela prefeitura teve inicío nesta terça-feira Na tarde de hoje, 07/03, a Prefeitura de Piracicaba deu início ao processo de abertura e conferência de documentos referentes ao envelope 2 do Chamamento Público 01/2022, que visa a seleção de Organização Social de Saúde (OSS) para o gerenciamento, operacionalização, execução de serviços assistenciais de saúde, Serviços de Apoio Administrativo e Técnicos de Saúde, e demais ações de saúde e atendimentos, que assegure assistência universal e gratuita à população, em regime de 24 horas/dia, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Vila Cristina e Vila Sônia.

Das 11 organizações que participaram da abertura do envelope 1, duas foram classificadas para a fase final (envelope 2), são elas: Hospital Mahatma Gandhi e o Instituto Nacional de Tecnologia em Saúde (INTS). Conforme edital, nesta etapa é entregue o plano de trabalho das OSSs e será avaliado o projeto técnico, a experiência e os valores das propostas de cada organização interessada, sendo estes os itens que compõem a pontuação técnica.

Devido ao número de documentos a serem avaliados e rubricados pelas organizações participantes, o certame foi suspenso às 17h desta terça-feira, e será retomado na manhã desta quarta-feira, 08/03, às 8h. Abertura do envelope 2 para seleção de OSS pela prefeitura teve inicío nesta terça-feira

Conforme reforça Filemon Silvano, secretário de Saúde, a decisão de contratar uma OSS se dá pela dificuldade na contratação de profissionais da saúde, principalmente médicos e especialistas, e devido à escassez desses profissionais que têm comprometido a manutenção do atendimento ideal de urgência e emergência na cidade.

“Com uma OSS, este problema tende a ser resolvido, pois ela tem por força contratual não deixar faltar médicos. Desta forma, vamos conseguir manter um atendimento de qualidade, não só nestas duas unidades, mas nas demais também. Os profissionais da saúde alocados nestas duas unidades vão compor o quadro das UPAs Piracicamirim e Vila Rezende, assim, teremos todas as unidades com corpo clínico completo”, disse.