Loja enfeitada para o Natal, com bolas coloridas e um boneco de Papai Noel com roupa e gorro vermelhos, tocando o instrumento musical clarinete. A frente tem a calçada, onde passam um rapaz de camiseta preta e bermuda jens e ao seu encontro vem vindo um amulher de camisa estampada e saia jens.
A operação Natal checou se os estabelecimentos respeitavam as leis de defesa do consumidor

A Prefeitura, por meio do Procon Piracicaba, encerrou na sexta-feira, 13/12, a operação Natal, iniciada em 02/12. Foram fiscalizados 16 estabelecimentos, em seis bairros e a ação resultou em cinco autuações por apresentarem irregularidades como produtos expostos em vitrines externas e internas sem informação de preço para pagamento à vista e falta de informação sobre a não aceitação de cheque.

As multas serão encaminhadas pela Fundação Procon, sendo também responsável pela parte processual e posterior cobrança. Os bairros visitados foram São Dimas, Centro, Areão, Paulista, Jardim Europa e São Judas.

A operação teve como objetivo fiscalizar os estabelecimentos comerciais que vendem produtos típicos da data festiva, como eletrônicos, roupas, cosméticos, bijuterias e brinquedos, garantindo que os consumidores realizem suas compras de maneira segura e com seus direitos respeitados.

Durante o período da operação, os fiscais do Procon ficaram atentos para assegurar que os fornecedores de produtos e serviços cumpram as normas estabelecidas pela legislação de Defesa do Consumidor. Entre as principais fiscalizações, destacaram-se a verificação da correta informação de preços e condições de pagamento, para que os consumidores possam comparar valores, sem a necessidade de perguntar diretamente aos vendedores.