Com o intuito de melhorar o atendimento aos usuários do sistema de transporte público municipal, principalmente nos horários de pico, quando a demanda de passageiros aumenta, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), disponibiliza a partir de amanhã, 1/02, mais dois ônibus na frota para viagens de segunda-feira a sábado. Um é para a linha 801 – São Jorge / TCI (Terminal Central de Integração) via Praça Takaki e o outro é para a linha 802 – São Jorge / TCI via Jardim Planalto.

ônibus em avenida da cidade
Mudanças começam amanhã, quinta-feira, 1 de fevereiro – Foto Justino Lucente

Conforme o diretor do Departamento de Transportes Públicos de Piracicaba, Vanderlei Quartarolo, ambas as linhas realizam as viagens com três veículos cada, mas a partir de fevereiro começam a operar com quatro, sempre nos horários de pico, que são das 4h40 às 9h30 e das 15h às 19h30, segunda a sexta, e das 4h40 às 14h, aos sábados. Diante destas mudanças, a viagens mensais da linha 801 passam de 2.047 para 2.693, ou seja, com 646 viagens mensais a mais, e a linha 802 passa de 2.056 para 2.645 viagens, o que significa aumento de 589 viagens.

“Estamos acrescentando esses ônibus nos horários de pico justamente porque são os momentos de concentração de maior demanda de usuário. Fora destes horários, a demanda é reduzida. Estudamos constantemente o carregamento do serviço para fazer as mudanças conforme a necessidade”, explicou Quartarolo.

MAIS – Também a partir de amanhã, quinta-feira, 1/02, a linha 408 – Vale do Sol/ TVS (Terminal Vila Sônia) passa a atender os moradores da região do loteamento ComViva em todas as viagens, portanto, os trajetos incluem passagem pelas ruas Valter Aparecido Vieira e Eliana de Araújo Novolette.

Todos os horários dos ônibus do transporte público de Piracicaba podem ser consultados no site tupitransporte.com.br/linhas-e-horarios. Para mais informações, os contatos são pelo telefone 0800 770 35 53 ou pelo WhatsApp (19) 98284-2775.