A Prefeitura de Piracicaba já atendeu aproximadamente 200 ruas em 31 bairros de Piracicaba com serviços da Operação Tapa-Buraco. Foram utilizadas por dia, aproximadamente, 45 toneladas de massa asfáltica, chegando a quase 1.000 toneladas. São três equipes ou mais trabalhando todos os dias, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego na cidade.

Operação Tapa Buraco atendeu a rua Padre Joaquim do Canto, Nova Piracicaba, hoje, 31/05

O prefeito Barjas Negri ressalta que é importante a colaboração da população, que pode comunicar as vias com buracos pelo telefone 156, para que eles sejam incluídos no cronograma de serviços. “No período das chuvas, há um desgaste ainda maior no asfalto das vias, principalmente daquelas que comportam um grande fluxo de veículos e de veículos pesados”, explica.

De acordo com Barjas, a 1ª fase da operação priorizou ruas e avenidas por onde passa o transporte coletivo e aquelas que precisavam de maior atenção. “Ao longo da operação, todos os bairros serão atendidos. Além da colaboração da população, também há a fiscalização feita pela equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Contamos, também, com a ajuda dos vereadores, que enviam solicitações de conserto ao Executivo, repassadas pela população”, observa. “A operação Tapa-Buraco continua de forma intensa por, pelo menos, mais 90 dias, até que a situação seja normalizada”, conclui o secretário de Obras, Vlamir Schiavuzzo.

Rua das Pombas, no Nova Piracicaba, também recebeu serviços da Tapa-Buraco