O prefeito Barjas Negri assinou contrato para a construção de uma nova casa de bombas para instalação de chuveiros contra incêndio (sprinklers), no prédio do Centro Cívico Florivaldo Coelho Prates.

A execução da obra com valor de R$ 326 mil será realizada pela empresa Ofos Serviços Prediais Ltda e o prazo para sua conclusão é de 150 dias.

A casa de bombas ocupará o mesmo local da antiga e sua construção ampliará a pressurização e funcionamento dos chuveiros automáticos (sprinklers). Serão instalados ainda detectores de fumaça do prédio e realizada outras adequações necessárias para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Essa etapa também prevê a instalação de motoventiladores para pressurização da escada de emergência, que insulfram ar externo para dentro, para manter e aproveitar a escada e facilitar a saída de pessoas durante a evacuação do prédio, evitando intoxicação com fumaça e gases tóxicos.

Para adequar o sistema de segurança do prédio do Centro Cívico já foram realizadas a instalação de corrimão nas escadas e guarda-corpo, melhoria na sinalização e instalação de novos extintores.

O secretário municipal de Administração, Evandro Evangelista, destacou a importância da obra que segue todas as normas de segurança. “Estamos trabalhando para melhorar o atendimento, principalmente no que diz respeito à segurança, em virtude do grande número de pessoas que passam diariamente pelo Centro Cívico”.