O Governo Municipal de Piracicaba assinou contrato com a Empresa Colinaz Engenharia Eireli M.E. para obras de revitalização na praça Takaki, um dos principais e mais importantes símbolos do tradicional bairro Paulista. A ação foi motivada após visita do prefeito Gabriel Ferrato ao local, em março, quando frequentadores do espaço, comerciantes, taxistas e moradores da região apontaram as demandas necessárias ao chefe do Executivo.

“Além de ser um ponto de encontro dos moradores do bairro para uma boa conversa, a praça Takaki concentra em seu entorno um dos mais importantes corredores comerciais de Piracicaba, além de agências bancárias. Dessa forma, sua recuperação tornou-se uma das prioridades da minha Administração, como acontece em áreas verdes e outros espaços de lazer da cidade, com a intenção de oferecer melhor qualidade de vida à população”, enfatiza Ferrato. Após a solicitação ao setor de Obras da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) do levantamento dos serviços necessários foi aberta licitação para sua realização esta semana. O valor do investimento será de R$ 39,5 mil.

Entre as obras realizadas estão a melhoria nos sanitários, com reforço da estrutura dos pilares, vigas e das lajes, que irão receber novas caixas d'água. Está prevista a instalação de três caixas em fibra de vidro, com capacidade de 1.000 litros cada, o que deve resolver os problemas de falta d’agua que eram registrados no local.

Os sanitários receberão também nova cobertura com telhas em chapa de aço, além da reforma e pintura das esquadrias e pintura interna e externa das paredes. .

Também estão previstas a manutenção de 17 bancos de madeira da praça, plantio de 389 m2 de grama esmeralda e reparos no piso em mosaico português.

De acordo com informações da Sedema, desde 2013 a Prefeitura já realizou mais de 200 intervenções em áreas verdes, que englobam construção e revitalização. Ao todo, a cidade possui mais de 400 áreas verdes, onde estão instalados centros de lazer, praças, parques, campos de areia, campos de futebol, academias ao ar livre e ecopontos.