Foi a ultima reunião do Comop, gestão 20212022

A Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Governo, apresentou o relatório das demandas do Orçamento Participativo (OP) 2021/2022, que serão viabilizadas pela atual gestão, após parecer técnico das secretarias municipais envolvidas.

O resultado foi apresentado durante a última reunião do Conselho do Orçamento Participativo (Comop), gestão 2021/2022, realizada na noite de ontem, quinta-feira, 15/09, no Centro Cívico da Prefeitura. Secretários municipais participaram do encontro e esclareceram eventuais dúvidas.

Conselheiros das regiões acompanharam a reunião

Os investimentos previstos contemplam as áreas de Educação, Obras, Mobilidade, Trânsito e Transportes, Saúde e Guarda Civil. Cópia da relação das demandas contempladas será enviada aos conselheiros para que eles possam informar a comunidade que representam.

Nara Elisa Campos, da Secretaria de Governo, coordenou a apresentação das demandas

Entre as obras a serem contempladas estão implantação de cobertura da quadra de esportes da escola Pedro Baron, no bairro Vila Rezende; instalação de câmeras de segurança em pontos dos bairros da região Nova Piracicaba, prioritariamente nas avenidas Cruzeiro do Sul, Paulista, Armando Cesare Dedini e rua das Codornas; implantação de iluminação e construção de pista de caminhada na avenida Francisco de Souza e cobertura na quadra poliesportiva, na rua dos Contabilistas, no bairro Nova Iguaçu/Bellini.

Também estão contempladas a construção de praça com bancos, iluminação e brinquedos infantis e calçamento completo ao redor da avenida Rifânia e Taiuva, no Santa Rosa; ampliação da escola municipal do Jardim Bartira; construção de pista de caminhada paralela à rua Cordeirópolis com a Rodovia SP-135; pavimentação asfáltica da rua 10 de Novembro e da rua José Basso até a rua São José e implantação de iluminação, pista de caminhada, parquinho infantil e pista de caminhada, em área verde do Jardim Maracanã, na rua Frei Thomé.

Salvina Nunes Coelho Esteves, representante da região Oeste, integrante do Comop, gestão 2021/2022, diz que é importante que a administração faça um balanço do resultado das demandas, para que possam ser prestadas contas aos moradores de cada região."Foi um desafio prazeroso ter representado a região Oeste no Comop", ressaltou.

Salvina Nunes Coelho, representou a região Oeste, no Conselho

Participaram da reunião os secretários de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva; Agricultura, Nancy Thame; Smads, Euclídia Fioravante, Educação, Bruno Cesar Roza, e o subsecretário de Saúde, Augusto Muzilli Junior.

Secretários municipais comparecerem para esclarecer dúvidas dos conselheiros

COMOP – O Conselho Municipal do Orçamento Participativo com mandato de um ano se reúne mensalmente e é uma importante ferramenta que legitima as decisões tomadas em conjunto com a população. Os conselheiros são escolhidos durante o Congresso do OP, representando cada uma das seis regiões (Centro, Leste, Norte, Sul, Oeste e Rural). O conselho é composto por um conselheiro titular e um suplente, com exceção da região Rural, que tem dois conselheiros titulares e dois suplentes, devido a sua grande extensão territorial.