Dentro da proposta de promover ações que possibilitem a diminuição o déficit habitacional do município, a Prefeitura anunciou, nesta semana, convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a construção de 951 casas, numa área de 500 mil metros quadrados, localizada entre os bairros Mário Dedini e Bosques do Lenheiro.

O convênio prevê a liberação de 25 milhões de reais, os quais serão aplicados na construção das casas que terão 43 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O terreno foi adquirido pela Prefeitura, no valor de 3 milhões de reais.

A meta do prefeito Barjas Negri é construir, ao longo de quatro anos, 3.000 residências populares. Neste ano, a Emdhap iniciou a construção de 616 casas no Loteamento Santa Fé. Somadas as 951 casas do convênio CDHU, a Prefeitura totaliza 1.567 casas em construção, com previsão de término em 2006.

O prefeito Barjas Negri destaca que a construção dos imóveis também vai gerar empregos, especialmente na área de construção civil. Os imóveis serão financiados para os inscritos na Emdhap, com recebam até três salários mínimos.

O valor de cada residência é de R$ 25 mil e que a licitação será aberta pela CDHU em janeiro.

De acordo com o prefeito, as casas serão feitas e entregues em blocos de 300 unidades e o prazo total da obra é de 18 meses. A empresa Comadal, proprietária do terreno onde será construído o núcleo habitacional vai construir mais 500 casas populares em um terreno ao lado, somando 1.451 casas no local. Estas casas, depois de prontas, serão financiadas pelo SFH (Sistema Financeiro da Habitação).Barjas lembra que a verba da CDHU também prevê a infra-estrutura do novo bairro com asfalto, água, luz e esgoto.