A Prefeitura de Piracicaba alerta para golpe financeiro envolvendo o cartão Pira Cidadão. A Secretaria de Governo tomou conhecimento, por meio da empresa responsável pelo cartão, que golpistas estão abordando pessoas na rua e nas casas se passando por cadastradores e solicitando informações bancárias.

Isso é golpe, já que não são solicitadas, em momento algum, informações bancárias do cidadão para a emissão do cartão Pira Cidadão. Dessa forma, é preciso que a denúncia seja feita imediatamente, por meio do telefone 190, para a Polícia Militar.

É importante destacar que o cadastramento da população para o Cartão Pira Cidadão é gratuito e feito em prédios da administração pública municipal, devidamente identificados para este fim. Além disso, a população também pode fazer seu cadastramento pelo APP Cartão Pira Cidadão. Em caso de dúvidas e outras informações, o cidadão pode fazer contato pelo telefone (19) 9.9458-3813.