Portal do Município de Piracicaba

Prefeitura aguarda decreto do Estado para permitir flexibilizações

Por Comunicação Social / Publicado em 27/05/2020
Tempo de leitura: 2 minutos.

O prefeito Barjas Negri reuniu hoje (27) o grupo de trabalho do coronavírus para discutir a prorrogação da quarentena no Estado e, também, a proposta de flexibilização do isolamento social. A partir da próxima segunda-feira (1º) serão retomadas algumas atividades econômicas em fases escalonadas, observando a evolução da Covid-19 no município. Ficou definido que a Prefeitura de Piracicaba aguardará até amanhã (28) a publicação do decreto estadual para fazer a sua regulamentação.

O que foi discutido na reunião, segundo o prefeito Barjas Negri, foram as duas propostas do governador do Estado, João Doria, de prorrogar a quarentena no Estado – até 15 de junho – e já permitir a flexibilização para cinco segmentos econômicos: 1- atividades imobiliárias, 2- concessionárias de veículos, 3- escritórios, 4- comércio em geral e 5- shopping center. Não haverá alteração no funcionamento da construção civil, indústria e óticas.

Piracicaba, como explicou o procurador-geral Milton Sérgio Bissoli, na classificação estadual por nível de risco ficou na Zona 2. Por isso, ela poderá permitir, nas novas atividades divulgadas pelo Estado, a abertura com restrição de horário e com sua capacidade de reduzida de até 20% de pessoas no estabelecimento comercial. Todos deverão seguir as restrições do Protocolo Sanitário para os serviços essenciais, não essenciais e comércio.

O secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, lembrou que no Protocolo Sanitário estão medidas para os funcionários das empresas e também para os seus clientes, que vão desde medir a temperatura até a disponibilidade de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras etc. Vale destacar que, pelo Estado, em todas as zonas de risco, as pessoas do grupo de risco (idosos ou com comorbidades) deverão permanecer em isolamento social.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.