A Secretaria da Saúde começou esta semana a instalação de novos ventiladores de parede nas unidades de saúde do município. Foram adquiridos 500 equipamentos. Na manhã de hoje, quarta-feira, 06/03, os ventiladores foram instalados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e na Central de Ortopedia e Traumatologia (COT). Depois será a vez das unidades de Atenção Básica e Especialidades. O valor do investimento é de R$ 101.706,25 e a aquisição foi realizada por meio do Pregão Eletrônico 528/2023.
Conforme explica o secretário de Saúde, Augusto Muzilli Júnior, a licitação começou em setembro de 2023 e demorou a se encerrar devido à burocracia e entraves jurídicos. “Durante o processo aconteceram impugnações do certame, prorrogação do processo até ele ser homologado no final de janeiro deste ano. Infelizmente aconteceram estes percalços e, somente agora, estamos conseguindo trocar os ventiladores velhos e, ainda, colocar novos em unidades que precisam de mais destes equipamentos”, afirmou.
“Este é o primeiro passo de melhoria dentro das unidades. Estamos também com edital aberto para compra e instalação de ar-condicionado nas unidades de saúde que necessitam urgente do equipamento para instalação em salas de vacinas e consultórios, por exemplo. Além disso, vamos iniciar a reforma de 11 unidades de saúde nas próximas semanas e outras três estão em fase final de licitação”, concluiu o secretário.