Na imagem a frente da unidade de saúde do bairro algodoal
USF Algodoal será contemplada com obras de reforma geral da unidade

A Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Obras e Zeladoria, lançou o edital de concorrência nº 42/23 para execução de obras de reformas das Unidades de Saúde da Família (USFs) Algodoal, Eldorado 2, Kobayat Libano e Mario Dedini 2. A previsão inicial de investimento é de R$ 1,15 milhão e a obra deve ser executada em até 210 dias após a emissão da ordem de serviço. As informações estão no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 03/08.

Para a realização destas obras, o prefeito Luciano Almeida visitou diversas unidades de saúde do município, desde o início do seu mandato, momento em que conversou com a população e servidores públicos para saber das necessidades de cada um, principalmente, sobre a infraestrutura dos prédios em que trabalham. Desta forma, foram realizados estudos para dar início às obras nas unidades em que os pedidos se fazem mais urgentes. Até o final do ano, a previsão é que mais de 20 unidades recebam obras de reforma estrutural interna e externa.

Conforme edital publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 03/08, as quatro unidades selecionadas vão receber reformas gerais. A USF Kobayat Líbano será contemplada com adaptação dos banheiros, com reforma nos revestimentos e hidráulica, troca geral dos telhados de telha cerâmica para telha de aço; além da aplicação de revestimento cerâmico, troca dos pisos e pintura geral interna e externa.

Na USF Mário Dedini 2, a reforma contempla troca dos pisos, pintura geral, adaptação do layout interno, construção de estacionamento e cercamento com muro e gradil no entorno do terreno. Na unidade do Algodoal, as ações contemplam a adaptação dos sanitários e cozinha; execução de pintura interna e externa, drenagem, troca do alambrado de divisa, reformas dos abrigos de gás, compressores e lixo.

Por fim, no Eldorado 2 as reformas contemplam adaptação dos sanitários, cozinha e fachada, instalação de ralos nas salas, execução de pintura interna e externa, drenagem, reformas dos abrigos de gás, compressores e lixo.

Conforme edital, a entrega dos envelopes pelas empresas interessadas pode ser feita até dia 11/09, às 13h30, na divisão de compras da Prefeitura de Piracicaba, a rua Antônio Correa Barbosa, 2.233, 7º andar, Centro Cívico. Abertura dos envelopes acontece na mesma data, às 14h.

OUTRO EDITAL – Na semana passada, a Prefeitura de Piracicaba lançou o edital de concorrência nº 40/23 para execução de obras de reformas das Unidades de Saúde da Família (USF) Santa Fé e Artemis 1 e 2, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Planalto. A previsão inicial de investimento é de R$ 1,29 milhão. Conforme este edital, a entrega dos envelopes pelas empresas interessadas acontece até dia 04/09 às 13h30, na divisão de compras da Prefeitura. Abertura dos envelopes acontece na mesma data, às 14h.