A Prefeitura de Piracicaba abriu edital de concorrência eletrônico nº 25/2024 para construção da cobertura da quadra da Escola Estadual Professor Attilio Vidal Lafrata, localizada no bairro Costa Rica. A obra, que terá investimento de até R$ 1,2 milhão, será realizada por meio de repasse do PAINSP (Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo). O edital foi publicado hoje, terça-feira, 28/05, no Diário Oficial do Município.

A construção da cobertura da quadra irá proporcionar que o espaço seja utilizado para atividades esportivas, festas e reuniões

O PAINSP é um plano por meio do qual o Governo do Estado se responsabiliza por toda a organização do projeto de obras de infraestrutura física destinadas à rede estadual de ensino, repassando posteriormente uma verba aos municípios para que eles se encarreguem de licitar e executar as benfeitorias.

A construção da cobertura da quadra da escola é uma demanda antiga da comunidade, que vinha sendo feita pelos alunos desde 2019, e irá proporcionar que o espaço seja utilizado para atividades esportivas com mais conforto. O local também será utilizado para a realização de festas e reuniões.

O prefeito Luciano Almeida esteve no local no final do ano passado junto com o dirigente regional de Ensino, Fábio Negreiros, e a diretora da unidade, Adriana Pavan Fazanaro, para anunciar a construção da cobertura. A comunidade escolar comemorou a notícia das melhorias.

O PAINSP é um plano que facilita o repasse de recursos e apoio técnico aos municípios para melhoria da qualidade da educação básica pública.

EDITAL – Conforme o edital da concorrência, a abertura das propostas será dia 17/07/2024 às 13h30, e a fase de lances começará na mesma data, às 14h. O valor estimado da contratação é de R$ R$ 1.202.012,90, e o critério de julgamento é o de menor preço.