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Prefeitura abre inscrições para servidores interessados em concorrer àeleição da Cipa

Participação é aberta a todos os servidores vinculados à Administração Municipal, independente do setor ou local de trabalho

Por CCS / Publicado em 18/11/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.
A imagem mostra uma vista aérea de um prédio alto com fachada espelhada, cercado por áreas verdes e um lago. O prédio, com uma estrutura retangular e detalhes em concreto aparente, reflete o céu e a vegetação ao redor. Ao redor do edifício, observam-se extensas áreas gramadas, árvores frondosas e um lago com águas tranquilas. Um caminho de asfalto com marcações de trânsito serpenteia pela paisagem, e vários carros estacionados em fileiras indicam a presença de uma área de estacionamento. Ao fundo, outras construções e mais vegetação completam a cena urbana integrada à natureza.
A Prefeitura está com inscrições abertas para os interessados em concorrer à eleição da CIPA

A Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria de Administração e Governo, informa que estão abertas as inscrições para os interessados em concorrer à eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA), referente ao mandato 2026/2027. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º/12/2025, pelo formulário disponível no link: https://forms.gle/7ZtytjUyZH1Ft1AX8.

O edital que regulamenta o processo foi publicado na edição de sexta-feira,14/11, do Diário Oficial do Município, disponível em: diariooficial.piracicaba.sp.gov.br.

O período de inscrições teve início ontem, 17/11, e segue até as 23h59 do dia 1º/12/2025. A participação é aberta a todos os servidores vinculados à Administração Municipal, independente do setor ou local de trabalho. Servidores ocupantes de cargos em comissão, terceirizados e aposentados não podem se inscrever.

A composição da Cipa para o próximo mandato prevê 10 membros efetivos e 8 suplentes, além de 10 membros efetivos e 8 suplentes eleitos pelos servidores, totalizando 36 integrantes. O mandato terá duração de um ano.

A votação será realizada de forma eletrônica, pelo Portal do Servidor, no período de 11 a 26/12/2025. Caso o número mínimo de votos não seja atingido, o prazo poderá ser prorrogado. A apuração será realizada no dia 29/12, às 9h, na Prefeitura.

“A participação dos servidores é fundamental para fortalecer as políticas de prevenção, segurança e bem-estar no ambiente de trabalho. A Prefeitura incentiva todos os interessados a se inscreverem e contribuírem para a construção de um espaço laboral mais seguro, acolhedor e saudável”, destacou o secretário de Administração, João Victor Rossi de Blasco.

A imagem é um cartaz digital com um fundo verde claro com um padrão geométrico de losangos.No topo, há uma ilustração de uma caixa de votação verde e branca com cédulas saindo dela. Ao lado da caixa de votação, há um círculo verde com um sinal de mais branco estilizado dentro, representando o logo da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Abaixo do símbolo da CIPA, está escrito "SEGURANÇA" em um arco.O título principal em letras verdes grandes diz "ELEIÇÕES CIPA", seguido pela gestão "Gestão 2026/2027" em letras menores.Na parte inferior do cartaz, em letras verdes grandes, está escrito "INSCRIÇÕES ABERTAS!". Abaixo disso, em letras menores, informa-se "Até dia 01/12, pelo link abre.ai/cipapmp".No canto inferior direito, há o logo da Prefeitura de Piracicaba, com o nome "PREFEITURA" acima e "PIRA" em destaque, acompanhado do slogan "FAZENDO O QUE PRECISA SER FEITO". Abaixo do logo da prefeitura, aparece "SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E GOVERNO".Há uma linha azul fina que atravessa a parte inferior do cartaz.
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