Prefeitura abre inscrições para empresas interessadas em participar da Rota do Trabalho e Empreendedorismo da Mulher
As vagas são limitadas para 30 empresas; evento será realizado em 10/03, no Varejão do Centro
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, está com inscrições abertas a partir desta sexta-feira, 20/02, até 04/03 para as empresas interessadas em participar da Rota do Trabalho e do Empreendedorismo da Mulher, que será realizada em 10/03.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/Jdv9ro3uDruKeHzL9. O evento promovido em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08/03, será realizado no Varejão Municipal do Centro (Rua Santa Cruz, 1.260) e conta com a parceria da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

O evento é aberto para empresas de todos os setores, e além de vagas disponíveis, as mulheres participantes receberão orientação para Microempreendedor Individual (MEI), atendimento do Banco do Povo, oferta de cursos de qualificação e outros atendimentos voltados à empregabilidade e geração de renda.
As vagas são limitadas (30 empresas no total) e a seleção seguirá a ordem de inscrição, com prioridade para empresas que possuem vagas abertas no momento, e não apenas para formação de banco de currículos.
Segundo o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, José Luiz Ribeiro, a Rota do Trabalho e Empreendedorismo da Mulher reforça o compromisso da gestão municipal com a ampliação das oportunidades para o público feminino. “Essa ação foi pensada para aproximar as mulheres das oportunidades reais de emprego e também incentivar o empreendedorismo, oferecendo orientação e acesso a serviços importantes. O prefeito Helinho Zanatta tem nos orientado a fortalecer políticas públicas que promovam autonomia financeira e inclusão produtiva. Ao reunir empresas com vagas abertas, qualificação profissional e apoio ao MEI em um mesmo espaço, criamos um ambiente favorável para que mais mulheres ingressem ou se reposicionem no mercado de trabalho”, destacou o secretário.
