Portal do Município de Piracicaba

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de teatro do Programa Movimentação Cultural

Prazo para se inscrever vai até 31/08, com aulas gratuitas nos Centros Culturais Antônio Pacheco Ferraz e Nhô Serra

Por CCS / Publicado em 15/08/2025
Tempo de leitura: 3 minutos.
Cena de espetáculo teatral com elenco vestido de branco, segurando velas acesas, reunido em semicírculo diante de cenário com árvore seca decorada com bonecos.
Espetáculo com a apresentação geral das oficinas culturais

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Piracicaba, está com inscrições abertas até dia 31/08 para o curso de teatro do Programa Movimentação Cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos centros culturais Antônio Pacheco Ferraz e Nhô Serra, ou via WhatsApp, diretamente com o professor de teatro, pelo número (19) 99487‑2332.
O curso integra as Oficinas Culturais do programa e é voltado a crianças, adolescentes, jovens e adultos interessados em aprender ou aprimorar técnicas de interpretação, expressão corporal e trabalho em grupo. As atividades serão realizadas no Centro Cultural Antônio Pacheco Ferraz, na Estação da Paulista, e no Centro Cultural Nhô Serra, no Parque Primeiro de Maio, com turmas organizadas por faixa etária.

“O Programa Movimentação Cultural se destaca entre as principais iniciativas da Prefeitura para ampliar o acesso da população às atividades culturais, promovendo inclusão social, protagonismo e valorização das diversas expressões artísticas”, ressalta Carlos Beltrame, Secretário Municipal de Cultura.

Grupo de sete pessoas posa sorrindo para uma selfie em ambiente interno, com expressão de alegria.
Turma de Teatro adulto da movimentação cultural, com o professor Anselmo Figueiredo

HORÁRIOS – Centro Cultural Antônio Pacheco Ferraz / Estação da Paulista
– Turma 1 – Crianças e adolescentes: sábado, das 9h30 às 12
– Turma 2 – Jovens e adultos: sábado, das 14h às 17h
Centro Cultural Nhô Serra / Parque Primeiro de Maio
– Turma 3 – Crianças e adolescentes: quinta-feira, das 17h15 às 19h15
– Turma 4 – Jovens e adultos: quinta-feira, das 19h15 às 21h30

SERVIÇO – Inscrições Curso de Teatro do Programa Movimentação Cultural – No Centro Cultural Antônio Pacheco Ferraz (av. Dr. Paulo de Moraes, 172 – Paulista) e no Centro Cultural Nhô Serra (rua João Silveira Duarte, 143 – Parque Primeiro de Maio). Inscrições até domingo, 31 de agosto de 2025, presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou via WhatsApp com o professor de teatro pelo número (19) 99487‑2332.

informativo sobre inscrições para turmas de teatro nos Centros Culturais Antônio Pacheco Ferraz e Nho Serra, com horários e faixas etárias especificadas, além de contato via WhatsApp.

Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.