A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, publicou hoje, 25/04, no Diário Oficial do Município, a abertura de inscrições do concurso público para admissão de agente comunitário de saúde (ACS), com referência salarial de R$ 1.778,60. De acordo com o edital 003/2022, serão 68 vagas disponibilizadas no regime CLT/40 horas. O concurso será realizado por meio da Fundação Vunesp e a taxa de inscrição é de R$ 57. As informações completas deste edital estarão disponíveis no site www.vunesp.com.br a partir do dia 4/05, quando abrem as inscrições.

De acordo com o edital, para se inscrever o requisito mínimo é ter – pelo menos – 18 anos, ensino médio completo e morar na área de abrangência da USF em que a vaga estiver disponível. É importante destacar que está assegurado aos candidatos com deficiência e aos afrodescendentes o direito de inscrição, obedecido ao percentual previsto na Lei Municipal 6.246 de 03 de junho de 2.008 e suas alterações e pelo Decreto Federal nº 9.508/2018 e suas alterações.

A inscrição deverá ser efetuada das 10 horas de 04 de maio de 2022 até às 23h59 de 06 de junho de 2022 (horário oficial de Brasília), exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br. No ato da inscrição o candidato deverá fazer a opção pela área de abrangência da Unidade de Saúde da Família em que reside. A comprovação de residência do candidato na área de abrangência inscrita se dará quando da convocação dos candidatos classificados para o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada. O candidato que deixar de comprovar a residência na Área de Abrangência da USF será eliminado.

As vagas são para as seguintes unidades: 1º de Maio, Astúrias, Algodoal, Anhumas, Artemis I e II, Boa Esperança I e II, USF Javari, Bosques do Lenheiro I e II, Jardim Gilda, Campestre, Costa Rica, Chapadão I e II (Sol Nascente), Eldorado I e II, Cecap, Gran Park (Vida Nova), IAA I e II, Ibituruna, Itapuã I e II, Jaraguá I e II, São José, Jardim Oriente, Serra Verde, Monte Feliz, Jardim Primavera, Vila Fátima, Jardim Vitória, Minas Novas (Jd. das Flores), Monte Líbano I e II, Mário Dedini I e II, Vila Industrial, Paineiras, Parque Orlanda, Santa Fé, Kobayat Líbano, Santa Rosa I e II, Santana, São Francisco, Santa Rita Avencas, Tatuapé I e II, Saúde em Campo (Parque São Jorge e Monte Alegre), Tupi e Vem Viver.

As provas objetivas têm data prevista para sua realização em 17 de julho de 2022. A confirmação da data e do horário e as informações sobre o local e sala para a realização das provas serão divulgadas em breve e deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Município (www.piracicaba.sp.gov.br) e no site da Fundação Vunesp.