O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, visitou ontem (30), diversos pontos da cidade depois das chuvas de quarta feira (29), que causaram danos ambientais e em patrimônios públicos por toda cidade.

Carlos Ambrosano, engenheiro agrônomo da Sedema, informou que desde ontem já foram contabilizadas centenas de árvores derrubadas em toda cidade.

Segundo informações do prefeito, 150 homens da Sedema estão fazendo a limpeza da cidade, além de funcionários do Semae e da secretaria de Obras totalizando 250 pessoas. “Primeiro queremos resolver os reparos mais graves” disse o prefeito.

Estima-se que os prejuízos devem ficar em torno de R$1,5 milhões e a situação deve ser normalizada de 10 a 15 dias. A Prefeitura pediu ainda ajuda ao governo estadual para o restabelecimento da cidade.

Ainda na tarde de ontem (30), o prefeito Barjas Negri, enviou ao governo federal um decreto de “Situação de Emergência” após visitar a cidade e contabilizar parcialmente os estragos.