O prefeito Gabriel Ferrato visitou hoje (22) obras das avenida Centenário e Higienópolis. Acompanhados por engenheiros, secretário de Obras Arthur Ribeiro, e os vereadores Pedro Cruz e pastor Luizinho, o prefeito percorreu as avenidas e acompanhou os trabalhos de fresagem na avenida Centenário e de calçadas na avenida Higienópolis.

Na avenida Centenário, a recuperação do asfalto foi concluída e são realizados serviços de fresagem do asfalto e recape para o encaixe com a pista nova, próximo a rotatória com a avenida Torquato da Silva Leitão. O mesmo serviço será executado no trecho acima do cruzamento da avenida Carlos Botelho.

Gabriel explicou que a recuperação era uma necessidade da cidade e um investimento em segurança para a população. “É uma das principais obras da minha gestão, não só pela mobilidade urbana, mas porque recuperamos completamente esta via. É uma obra com durabilidade de 30 anos.”

O secretário de Obras, Arthur Ribeiro, disse que serão executadas as outras etapas no entorno. “A rua Edu Chaves, que recebeu boa parte do trânsito durante as obras da Centenário e será recuperada, assim como as ligações entre as duas avenidas. Também será executada a nova iluminação em LED e o paisagismo pela Sedema”, explicou.

A nova iluminação terá 90 conjuntos, no trecho entre os cruzamentos da avenida Torquato da Silva Leitão até a um trecho da avenida Pádua Dias. De acordo com Ribeiro, o processo está em contratação e a CPFL deve começar o remanejamento dos postes na outra semana.

A recuperação estrutural da avenida Centenário compreende serviços de drenagem de águas pluviais, substituição de guias e sarjetas, com execução de novo pavimento e sinalização, além do recapeamento da rua Edu Chaves (primeira paralela a obra) e os trechos de rua que fazem a ligação entre elas. Será executada também melhoria em iluminação pública e novo paisagismo, em estudo pela Prefeitura. O investimento municipal é de R$ 2,7 milhões. A obra segue dentro do cronograma, que é dezembro de 2015.

A Semuttran estima que o fluxo de veículos na avenida é de 60 mil /dia.

Higienópolis – A avenida Higienópolis já recebeu capa asfáltica no último trecho e são executadas as calçadas, ajustes finais e paisagismo. No trecho entre a rua José Vicente Pedreira até a rua Luiz Rasera, é executado recapeamento. A próxima etapa será a sinalização que será feita pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). O trecho entre a rua Luiz Rasera até a avenida Santa Catarina já está liberado para o trânsito.

Gabriel disse que a continuidade da avenida Higienópolis vai desafogar o trânsito a região Leste da cidade. “A cidade adquiriu tamanho e complexidade com número de veículos aumentando e temos que dar essa condição de melhoria na fluidez, conforto e segurança para todos”.

A ampliação de um quilômetro da avenida Higienópolis compreende o trecho entre as ruas Jacques de Andrade até a Rua Santa Catarina, que ampliará o corredor já existente para 2,5 km no total, melhorando a fluidez do tráfego das avenidas Dr. Paulo de Moraes, Independência, Alberto Vollet Sachs e Luciano Guidotti.

De acordo com a Semuttran, o fluxo de veículos na via é de 6 mil/dia e após a amplicação deve atingir 8 mil/dia.