O prefeito Luciano Almeida visitou ontem, quarta-feira, 09/02, a EE Profª Maria de Lourdes Silveira Cosentino, no bairro Vila Sônia, que demonstrou interesse em participar do Programa Nacional de Escolas-Cívico Militares (Pecim), coordenado pela Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares (Decim). A visita contou ainda com a presença do dirigente da Diretoria Regional de Ensino (DRE), Fábio Negreiros, e teve por objetivo apresentar o programa à equipe gestora e aos alunos.

Amanhã, sexta-feira, 11/01, será realizada audiência pública na escola para apresentar o programa à comunidade, que poderá opinar e esclarecer eventuais dúvidas. O encontro será às 19h15 e a escola fica na rua Altino Arantes, 203, Vila Sônia. Todos podem participar.

“Fomos conhecer as instalações, conversar com os diretores da escola para ver a segunda etapa, que é a audiência pública com os professores, pais e funcionários para que tomem a decisão se gostariam de disputar a possibilidade de receber esse projeto do Ministério da Educação do Governo Federal”, afirma Luciano Almeida.

Escola realiza audiência pública amanhã para apresentar o programa à comunidade

A Prefeitura de Piracicaba solicitou a inclusão do município no programa por meio de Termo de Adesão e atua em conjunto com a DRE de Piracicaba, órgão vinculado ao Estado. Em janeiro, o MEC (Ministério da Educação) anunciou que Piracicaba foi pré-selecionada para a implantação do programa.

“Nessa visita nós tivemos a oportunidade do prefeito conversar com a gestão da escola e também com os alunos e isso tem um peso muito importante e significativo para incentivar os alunos a frequentarem a escola. A EE Profª Maria de Lourdes Silveira Cosentino é grande, tem o Programa de Ensino Integral para os anos finais do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio e ensino regular noturno para os alunos que precisam trabalhar”, conta Fábio Negreiros.

Visita apresentou o programa à equipe gestora e alunos

Segundo divulgação feita pelo MEC, Piracicaba está pré-selecionada para participar do Pecim por meio do modelo de repasse de recursos, no qual o Ministério fará o aporte financeiro, por meio do PAR (Plano de Ações Articuladas), por intermédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para as necessárias adaptações das escolas regulares à implantação do modelo do Programa.