Prefeito visita Centro Social do Tatuapé II para conhecer nova diretoria
Prefeito Luciano Almeida visitou o Centro Social no sábado, 06-05, para conhecer a nova diretoria da Associação de Moradores
O prefeito Luciano Almeida visitou o Centro Social do Tatuapé II no sábado, 06/05, para conhecer a nova diretoria da Associação de Moradores, que contempla os bairros Tatuapé I e II e Altos do Tatuapé. No espaço também acontece, até o dia 20/05, ação social para cadastros dos moradores da região no cartão Pira Cidadão.
Luciano foi acompanhado pelo secretário de Transportes Internos (Semutri), Reinaldo Pousa, e pelo vereador Acácio Godoy, e por representantes da nova diretoria, entre eles a presidente da associação, Salvina das Dores. A diretoria, que é composta por 18 pessoas, tomou posse em 19 de março.
Durante a visita, a nova diretoria apresentou algumas demandas para o prefeito Luciano Almeida
“Além de cumprimentar a nova diretoria, a visita objetivou ouvir as demandas que a região tem para continuar desenvolvendo projetos e políticas públicas para atender aos moradores. O trabalho das associações de bairros é fundamental para que o poder público consiga acompanhar e executar melhorias na cidade”, enfatizou Luciano Almeida.
Pousa destacou o trabalho ativo da associação. “A Associação dos Moradores do Tatuapé é uma das mais atuantes na cidade, sempre desenvolvendo ações pela comunidade”, disse.
Nova diretoria da Associação dos Moradores do Tatuapé tomou posse no dia 19 de março
Salvina acrescentou ainda que o objetivo da nova diretoria é dar continuidade à atuação que já estava sendo desenvolvida. “Temos projetos prontos que queremos colocar em prática e contamos com o apoio da Prefeitura para nos ajudar. Nosso foco é esse, trabalhar em parceria com o poder público, porque a associação é a ponte do poder público com a comunidade”, acrescentou.
CARTÃO PIRA CIDADÃO – A Prefeitura realiza ação social no Centro Social do Tatuapé II para cadastramento dos moradores da região no cartão Pira Cidadão, que tem como objetivo agilizar e facilitar o acesso a todos os serviços públicos municipais. Entre os benefícios, estão a praticidade e agilidade para agendamento de consultas médicas, retirada de medicamentos, rematrículas em creches e inscrições em cursos oferecidos pelo Executivo.
O carpinteiro Rodolfo Esteves aproveitou o dia e fez seu cadastro. “Achei uma iniciativa interessante, pretendo usar bastante esse cartão”, disse.
O carpinteiro Rodolfo Esteves fez seu cadastro no Pira Cidadão
A ação social do cartão Pira Cidadão, no Centro Social do Tatuapé II vai até o dia 20/05, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
APP -O cartão Pira Cidadão também disponibiliza o aplicativo PiraCidadão, por meio do qual os moradores poderão, por exemplo, indicar locais que estejam com falta de água, focos de dengue, problemas na iluminação pública e até mesmo solicitar limpeza nas ruas. Inicialmente, é possível agendar e cancelar consultas médicas de pediatria, ginecologia e clínico geral. O aplicativo também permite que a pessoa cadastrada receba um SMS de lembrete com o horário e local da consulta agendada. O app está disponível para ser baixado nas lojas de aplicativos de celulares para sistemas Android e iOS.
Ação social do cartão Pira Cidadão, no Centro Social do Tatuapé II, vai até o dia 20-05
Para obter o cartão é só realizar o cadastro no site www.cartaopiracidadao.com.br ou presencialmente no Centro Social, até o dia 20, ou na travessa Olegário Mariano, 327, Vila Monteiro – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e sábados, das 8h às 12h. Em caso de dúvidas, os contatos são (19) 99458-3813 e faleconosco@cartaopiracidadao.com.br.
