O prefeito Barjas Negri recepcionou, na tarde de ontem (02), o cônsul-geral da Índia no Brasil, Yogeshwar Varma, que permanecerá na cidade por dois dias, com objetivo de visitar empresas e entidades ligadas ao setor sucroalcooleiro. A visita oficial foi solicitada pelo Consulado da Índia ao gabinete do prefeito Barjas Negri, que prontamente se prontificou em recepcionar o cônsul indiano, cujo interesse é a familiarização com o processo de fabricação do etanol e a troca de contatos com empresas piracicabanas.

Durante a visita, Yogeshwar Varma elogiou a política de iluminação e apostou no crescimento cada vez maior de Piracicaba. O cônsul falou da importância de se fabricar etanol em seu país, já que a Índia não é auto-suficiente em petróleo, o prefeito Barjas Negri foi convidado para chefiar uma delegação de empresários do setor sucroalcooleiro da cidade à Índia, buscando novos contatos e negócios. Negri enfatizou a importância do estado de São Paulo na fabricação de álcool. “São Paulo tem experiência de mais de 30 anos na produção do etanol, possuindo qualidade, produtividade e tecnologia”, disse. Ao final do encontro, o prefeito falou sobre novos projetos, como a interligação de Piracicaba na malha ferroviária nacional, visando diminuir custos no transporte de produtos exportados.

Dia 03/03 (sexta-feira)

9 horas – Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena)

10 horas – Pólo Nacional de Biocombustíveis

11 horas – Fire Metalúrgica