Portal do Município de Piracicaba

Prefeito recebe premiação por 1º lugar no ranking de saneamento da Abes

Por Comunicação Social / Publicado em 27/03/2019
Tempo de leitura: 3 minutos.

Em 2018, Piracicaba ficou em primeiro lugar no Ranking Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) da Universalização do Saneamento 2018, na categoria Rumo à Universalização. O resultado dessa conquista, de muito trabalho e investimento da Administração, será reconhecido amanhã, 28/03, quando o prefeito Barjas Negri receberá o prêmio, durante o II Simpósio Ranking ABES da Universalização do Saneamento, em São Paulo. Piracicaba obteve nota máxima no estudo – 500 pontos – por ter alcançado 100% da população em todos os serviços de saneamento básico.

"Estamos muito orgulhosos com a colocação de Piracicaba em primeiro lugar. O ranking da Abes é muito importante, pois estimula as prefeituras a trabalharem para avançar nas categorias. E é isso que temos feito, incansavelmente. Temos trabalhado para melhorar o tratamento e destinação de resíduos em Piracicaba, com investimentos no setor e por meio de PPPs (Parcerias Público Privadas), por exemplo. As gestões passadas também se empenharam e a população sempre cobrou de seus governantes muito cuidado para a área do tratamento da água e do esgoto. Um dos motivos para essa cobrança, acredito, é a estreita e íntima relação que o piracicabano tem com seu rio”, observa o prefeito Barjas Negri.

Além de Piracicaba, outros 28 municípios de grande porte e 2 de pequeno e médio portes do grupo Rumo à Universalização serão reconhecidos pela Abes. O ranking avalia o percentual de pessoas atendidas pelos serviços de abastecimento de água, coleta de esgoto, tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos e percentual de resíduos sólidos destinados adequadamente. Piracicaba recebeu 100 pontos, pontuação máxima, em todas as categorias. Foram avaliados 1.894 municípios do Brasil.

SERVIÇO – Cerimônia de premiação do grupo Rumo à Universalização, do Ranking da Abes e II Simpósio Ranking ABES da Universalização do Saneamento. Amanhã, quinta, 28/03, das 9h às 12h, no auditório do CRQ (Conselho Regional de Química), em São Paulo.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.