O prefeito Barjas Negri realizou, hoje de manhã, a segunda audiência pública deste mês, que acontece toda sexta-feira, a partir das 09h00, no anfiteatro do Centro Cívico. Foram atendidas sete reivindicações dos bairros Bongue, Campestre, Vila Sônia, Jaraguá, Gran Park, Itapirú e representantes da Associação Navegantes do Bongue.

Representando o Bongue, Vando Mazziero solicitou providências na pedreira do bairro, que possui algumas pedras soltas e o corte de mato na Estrada do Bongue. O prefeito e secretárias de Obras e Sedema tomarão providências quanto a segurança da pedreira e corte de mato. Já, as solicitações de poda de algumas árvores deverão aguardar um levantamento sobre a possibilidade de ampliação da estrada. De acordo com Mazziero, o prefeito Barjas Negri está agradando muito a população: “Fico feliz com a atuação do prefeito. Ele promete e faz”.

Moradores do Campestre solicitaram a extensão no atendimento de água e também instalações de medidores individuais aos moradores rurais. Foram reivindicados também caminhões com cascalhamento. Barjas propôs que o presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo converse em março, com os moradores, para resolver as questões dos hidrômetros e extensão da água. O cascalhamento ficou resolvido com o secretário de Agricultura e Abastecimento (Sema), que na próxima semana será colocado nos trechos com maior necessidade.

A representante da Acasa (Associação Comunitária de Atividades do Sônia e Adjacência) solicitou melhorias no prédio e a proposta do prefeito foi a de construir um centro social para a comunidade com um varejão o que facilitará também a remodelação do Pronto-Socorro Sônia, com a ampliação do prédio atual anexo à casa utilizada que se transformará em policlínica.

A representante Zilda Garcia ficou feliz com a resposta e disse que vai aguardar a visita do prefeito com o projeto pronto. “Essa ação da Prefeitura irá melhorar as condições sociais do nosso bairro”.

Os moradores do Gran Park solicitaram a possibilidade de asfalto e também a extensão de iluminação para todo bairro. Ficou resolvido que serão organizadas reuniões no bairro com os moradores junto com o engenheiro Nelson Consentino de Camargo, da Secretaria de Obras, para resolver prazos e valores para instalação. Barjas prometeu a troca de todas as lâmpadas com baixa iluminação pelas (amarelinhas) vapor de sódio, melhorando a qualidade de vida de 230 famílias.

Representantes da Associação dos Navegantes do Bongue solicitaram a possibilidade de uso de uma área frente ao rio, para realização encontros com uso transitório. Barjas em acordo com Ipplap e Sedema, propuseram estudo de transformar o local espaço de lazer para comunidade e visitantes. O projeto será apresentado em março, com a proposta de concluir a etapa principal até julho, quando a associação perderá o local utilizado atualmente. De acordo com Valdir Zanim, a associação está disposta a fazer toda manutenção necessária para preservar a área.