O prefeito Gabriel Ferrato esteve na manhã de ontem, (dia 18), na sede da Guarda Civil de Piracicaba para o ato inaugural do curso de formação para guardas-civis. A cerimônia contou também com as presenças do comandante da Guarda Civil, Silas Romualdo, e demais autoridades.

Essa turma é formada por 43 homens e 7 mulheres. Serão quatro meses intensivos de curso com materias de sociologia, psicologia, diretos humanos, direito penal, telecomunicação, técnicas operacionais, defesa pessoal, armamento e tiro e educação física, o curso tem como objetivo preparar os novos componentes para operações junto aos seguimentos do pelotão escolar, ambiental, rural e segurança patrimonial, cemel, canil,ciclismo e base móvel.

De acordo com o capitão Silas Romualdo, A Guarda Civil de Piracicaba é referência nesse curso de formação para guardas-civis. “Aqui, temos os nossos alunos e também alguns aprovados em concursos de Guardas da região”.

Romualdo também afirmou que essa “é uma equipe seleta, pois, eles concorreram no processo seletivo com mais 3 mil pessoas". A corporação trabalha com a valorização do profissional, preza pela aquisição de equipamentos e itens indispensáveis para a segurança e oferece todo suporte com treinamento especializado com integrantes da Polícia Civil e Militar. “ Nosso objetivo é sempre o melhor atendimento ao cidadão de Piracicaba, portanto, focamos na formação e segurança do efetivo”.

Para o prefeito Gabriel Ferrato, investimentos na Guarda Civil fazem parte do seu plano de governo, principalmente a questão do aumento do efetivo, com objetivo de ampliar o atendimento à população. “ A Guarda é uma instituição que cuida do patrimônio e tem responsabilidade na segurança do cidadão. Ao ingressarmos no serviço público nos tornamos servidores públicos, temos que estar sempre à disposição da população. A população confia nacorporação, pois observa a intensa presença dos guardas nas ruas”.