O prefeito Barjas Negri participou ontem, 14/08, de evento promovido pela Hyundai Motor Brasil, na Capital, que celebrou a marca de 1 milhão de veículos produzidos na planta da montadora, situada no bairro Água Santa, em Piracicaba. Também participaram do ato o cônsul geral da Coreia do Sul em São Paulo, Hak You Kim; o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge; o diretor da Investe São Paulo, Marcos Monteiro, que também representou o governo do estado e Eduardo Jin (presidente Hyundai Brasil).

"A Hyundai colabora diretamente para o desenvolvimento de Piracicaba. É uma das principais companhias sediadas na cidade e tem papel fundamental na criação de postos de trabalho e geração de divisas ao nosso município. Com satisfação, me recordo de toda a articulação, anos atrás, quando a nossa administração deu apoio integral para instalação da fábrica em Piracicaba", afirmou Barjas Negri.

Barjas Negri; cônsul Hak You Kim; Eduardo Jin (presidente Hyundai Brasil); Marcos Jorge (MDIC) e Marcos Monteiro (InvesteSP)

Eduardo Jin salientou o tempo recorde no qual a fábrica atingiu a marca de 1 milhão de unidades produzidas. "Nenhuma outra marca alcançou um milhão em produção no curto tempo de cinco anos e dez meses. Durante este período, celebramos muitos feitos: gostaria de destacar hoje a conquista da quarta posição em vendas no ano de 2016, quebrando a hegemonia de 40 anos das marcas mais tradicionais. E estou certo de que vamos celebrar já no começo de setembro o marco de 1 milhão de veículos vendidos, pois temos uma rede de concessionárias competente e dedicada, a quem agradeço”, disse.

O diretor de vendas, marketing e pós-venda da Hyundai, Angel Martinez, reforçou que o volume total de vendas de 1 milhão de veículos será alcançado em uma questão de dias. “E posso garantir que o marco de 2 milhões de unidades vendidas será alcançado muito mais rápido”, declarou. O executivo falou sobre o desafio da Hyundai em atender a crescente demanda do mercado com uma fábrica que está no limite de sua capacidade produtiva. Atualmente operando em três turnos, a unidade de Piracicaba emprega 2,7 mil pessoas e tem capacidade produtiva de 180 mil veículos por ano.