Elisete Santos, prefeito Luciano Almeida e Larissa Oliveira na Casa dos Conselhos

O prefeito Luciano Almeida visitou ontem, terça-feira, 17/01, a Casa dos Conselhos, na rua Joaquim André, 895, Centro, espaço ligado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), que reúne os conselhos gestores de políticas públicas da área social do município. O prefeito foi recebido pelas secretárias administrativas Elisete Santos e Larissa Oliveira, que mostraram a Casa e explicaram como ela funciona, além do funcionamento dos conselhos. Elas também conversaram com Luciano Almeida sobre a necessidade de informatização de todo o sistema, para agilizar os processos, proposta que o prefeito entendeu como prioritária. Outro ponto destacado pelo prefeito foi a necessidade de a Casa dos Conselhos, que funciona em prédio alugado, ocupar um prédio público, o que traz vantagens, como a facilidade para o atendimento à população, instalações adequadas e economia de aluguel. A Casa dos Conselhos abriga o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas (Comad), Conselho Municipal do Idoso (CMI), Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência (Comdef) e Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea).