O prefeito Luciano Almeida esteve hoje, 4/08, na Tools Digital Services, empresa do grupo Santander especializada em serviços e soluções para diversos setores, com sede na avenida Limeira (antigo Centro Empresarial Mário Dedini). O objetivo foi conhecer a fase final de implantação da matriz na cidade. A expectativa é que as obras no prédio sejam concluídas ainda no segundo semestre deste ano e que a Tools possa gerar mais de mil vagas diretas de emprego até o final de 2023.

Três homens caminhando pela empresa durante momento da visita

Alexandre Guimarães Soares, ministro Luiz Marinho e o prefeito Luciano Almeida

A visita contou também com a participação do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que cumpriu agenda em Piracicaba nesta sexta-feira. Todos foram recepcionados por Alexandre Guimarães Soares, CEO da Tools; Wander Marques Cunha, diretor de Estratégia e Crescimento; Ralph Augusto Gandara, diretor de Esteira e Serviços Componentizados; Fábio Maia, diretor de Gestão de ATM e Numerário; Vivian Rodrigues, diretora do Centro de Serviços Compartilhados, e Paulo César Mendes de Oliveira, diretor de Serviços Especializados e Pós-venda.

funcionários da empresa no seu ambiente de trabalho

A empresa conta atualmente com 600 funcionários

O prefeito Luciano Almeida disse que a chegada de uma empresa de prestação de serviços da magnitude da Tools Digital Services quebrou um paradigma na cidade, reconhecida tradicionalmente pela atração de indústrias. “Essa ambiência que Piracicaba oferece, conciliando qualidade de vida e mão de obra qualificada, foi decisiva para a vinda desta empresa. Um grande presente para o aniversário de 256 anos de Piracicaba nas áreas de geração de emprego e renda”, frisou o chefe do Executivo.

grupo de secretarios municipais aparecem em foto na entrada da empresa

O prefeito e os secretários municipais estiveram na sede da Tools

Alexandre Guimarães Soares revelou que a Tools investiu R$ 40 milhões na reforma e aquisição de mobiliário para o prédio de seis andares que vai abrigar a sua matriz e que ele estará em pleno funcionamento até o início do mês de setembro. “No momento contamos com 600 funcionários, mas até o final deste ano devemos gerar mais mil novas vagas diretas de emprego”, informou Soares.

momento da visita em que dois homens conversam na entrada da empresa

O prefeito Luciano Almeida e Alexandre Guimarães Soares

O ministro Marinho comparou o crescimento da Tools com a expansão crescente que as empresas que trabalham com tecnologia têm experimentando no mercado mundial. “Além disso, eles escolheram uma das regiões mais prósperas do país para implantar a sua matriz, numa decisão mais que acertada”, destacou Marinho.

José Luiz Ribeiro, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), ressaltou que a chegada da Tools vai trazer desenvolvimento, conhecimento e inovação para o município. “O interessante é que essa vinda deve atrair novos investimentos que serão fundamentais para a geração de trabalho e renda”, disse o secretário.

homem vestindo camisa amarela discurda no anfiteatro da empresa

Momento da apresentação nesta manhã

TOOLS Digital Services – A Tools foi criada com um modelo operacional que proporciona a melhor experiência em serviços por meio da digitalização, automação e simplificação de processos, com plataformas especializadas para cada negócio e a industrialização do chamado back office (conjunto de processos e operações que ocorrem nos bastidores de uma empresa e viabilizam suas atividades).

Palavras-Chave: Tools, empregos, investimento e tecnologia