Vistorias foram acompanhadas pelos secretários Márcio Marino e Branca, de Obras e Zeladoria e Esportes, Lazer e Atividades Motoras, respectivamente

Luciano Almeida verifica croqui com obras de reforma na Área de Lazer do Trabalhador_ grande Parque de Esportes

O prefeito Luciano Almeida visitou, na manhã de hoje, terça-feira, 18/6, diversas obras que estão em andamento ou em fase de conclusão em várias regiões do município. A vistoria foi acompanhada pelo secretário Márcio Marino, da Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel), e pela secretária Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

O cronograma da vistoria teve início no bairro de Artemis, onde foram visitadas as obras de reforma e de revitalização da quadra poliesportiva, localizada a rua Júlio Quinelato. No espaço estão sendo realizadas construção de novo piso, adequações no sistema de drenagem, troca dos postes e dos refletores, reforma de alambrados e dos bebedouros e a instalação de equipamentos esportivos, como traves de futsal e tabelas com aro para basquete.

Prefeito e secretários avaliam obras na quadra poliesportiva de Artemis

O prefeito também esteve presente nas obras de concreto da avenida Fioravante Cenedese, também em Artemis. As obras estão concentradas no trecho da rodovia Geraldo de Barros até a rua D. Amélia Giusti.

Ainda em Artemis, a comitiva avaliou o andamento das obras de reforma nas USFs Artemis 1 e 2, que contemplam troca de pisos, esquadrias, pintura geral interna e externa, adaptação de layout interno, construção de abrigo de lixo e muro de arrimo, além de um novo prédio para abrigar a Farmácia Municipal. Esta ação faz parte do pacote de obras que contempla quatro unidades de saúde do município.

O secretário de obras Márcio Marino, o vereador Josef Borges e o prefeito Luciano Almeida, na USF de Artemis

JARAGUÁ – O prefeito Luciano Almeida e os secretários também visitaram as obras do Centro Esportivo Dirceu de Toledo, conhecido como Ginásio do Jaraguá. Os trabalhos nesse equipamento contemplam a troca das tubulações para redes coletoras de águas pluviais, troca de revestimentos das paredes e do piso dos banheiros e dos vestiários, troca de portas, substituição de sanitários e de acessórios, troca de caixa d´água, substituição do quadro de distribuição de energia, substituição do piso da quadra de madeira, pintura de demarcação da quadra poliesportiva com borracha clorada e serviços de pintura no geral.

Prefeito Luciano Almeida e a secretária Branca no ginásio do Jaraguá

O prefeito Luciano Almeida destacou a importância das obras visitadas hoje. “Estivemos em Artemis, onde estão em andamento intervenções importantes em várias áreas. Já são mais de R$ 17 milhões em investimentos no bairro”, destacou o prefeito. Ele ainda falou sobre a reforma do Ginásio do Jaraguá. “Já recuperamos a cobertura e agora o Ginásio do Jaraguá passa por uma grande reforma para que volte a ficar em condições de atender a sociedade”, ressaltou.

O prefeito também destacou o projeto em andamento para a Área de Lazer do Trabalhador. “Essa reforma vai transformar este espaço em um grande Parque de Esportes para atender a toda a população. Iniciamos com a reforma dos vestiários e vamos cercar, reformar as quadras e as pistas de skate, construir uma quadra de beach tênis municipal”, reforçou.

A secretária Branca complementa: “O parque será uma extensão da Rua do Porto, um local para passar o dia, com equipamentos esportivos e área de lazer”, disse.

O secretário Márcio Marino disse ainda que serão instaladas no parque lâmpadas de LED. “Também vamos instalar câmeras de segurança, construir um estacionamento para 250 veículos, sem supressão de árvores, praça para convívio e caminhada. Será um brilho para a cidade de Piracicaba”, garantiu Marino.