Portal do Município de Piracicaba

Prefeito Luciano Almeida visita a 2ª Feira da Empregabilidade

Por Comunicação Social / Publicado em 18/10/2022
Tempo de leitura: 4 minutos.

O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, visitou na manhã de hoje, 18/10, a 2ª Feira da Empregabilidade realizada pela prefeitura, por meio da Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e empresas parceiras. O evento acontece nas dependências da Fumep (Fundação Municipal de Ensino), com programação totalmente gratuita, incluindo oficinas, palestras, atividades de qualificação profissional e, ainda, 2 mil vagas de emprego, até o dia 20/10.

Prefeito Luciano Almeida visitou a carreta de nanotecnologia A programação desta terça-feira, destinada a desempregados, PCDs (pessoas com deficiência) e pessoas com mais de 50 anos de idade, recebeu 800 inscrições, lotando as 12 salas destinadas ao evento nos períodos da manhã e da tarde. Assim como aconteceu no 1º dia da Feira, o perfil do público continua sendo formando na maioria por mulheres (67,5%), sem filhos (58,6%), desempregadas (74,5%), com Ensino Médio completo (50,8%), solteiras (63,3%) e da raça branca (53,5%).

Segundo o prefeito Luciano Almeida, a 2ª Feira da Empregabilidade cumpre a função de oferecer qualificação profissional, treinamento e apoio ao empreendedorismo no município. “Ainda existe uma lacuna entre as vagas mais qualificadas que o mercado oferece e o nível de formação de quem está desempregado ou em busca do 1º emprego. Espero que os participantes aproveitem essa oportunidade que a Prefeitura, através da Semdettur, oferece nestes dias”, falou o Chefe do Executivo.

Helena Alves entregou o seu currículo para Giulia Sartori da CJ Brasil EXPERIÊNCIA – Helena Alves, 49, formada em medicina veterinária, com pós-graduação em biotecnologia animal, disse que deixou o currículo em diversas empresas e elogiou o evento que oferece oportunidade de emprego para as pessoas com mais experiência. “É importante ver que algumas empresas estão abertas para outros públicos, em busca do nosso profissionalismo e maturidade”, disse Helena.

Marcelo Adriano, 43, que tem parte da perna direita amputada há mais de 10 anos e atualmente está desempregado, comentou que as vagas oferecidas para PCDs devem ser adaptadas à deficiência de casa pessoa. “Geralmente, vemos o inverso, com o deficiente tendo que se adaptar à vaga oferecida. Deixei meu currículo aqui hoje na esperança que eu consiga uma vaga, em qualquer função, numa empresa que identifique o meu potencial, apesar das minhas limitações físicas”, destacou.

Marcelo Adriano procura uma empresa que identifique o seu potencial

RECRUTAMENTO – Giulia Sartori, que trabalha no departamento de recrutamento, seleção e desenvolvimento da CJ Brasil, falou que a fábrica oferece ampla diversidade de vagas, destinadas a profissionais que podem trabalhar em laboratórios, produção, fermentação ou mesmo na indústria alimentícia. “Essa diversidade faz parte da política da nossa empresa”, frisou Giulia.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.