O prefeito Luciano Almeida recebeu ontem, 04/04, o coronel Rodrigo Eval Arena, que assumiu o CPI-9 (Comando do Policiamento do Interior 9) em março. Durante o encontro, que contou também com a presença da tenente-coronel Sílvia Andréia Mantoani, comandante do 10º BPM/I (10º Batalhão da Polícia Militar do Interior), eles conversaram sobre a situação da segurança pública em Piracicaba e região, com ênfase no combate ao tráfico de drogas e a segurança no entorno das escolas públicas.

O coronel Rodrigo Eval Arena, a tenente-coronel Sílvia Andréia Mantoani e o prefeito Luciano Almeida

Além de dar boas-vindas ao coronel Arena, o prefeito disse que o Executivo sempre estará de portas abertas para conversar sobre possíveis parcerias com a Polícia Militar. Luciano Almeida também destacou o importante trabalho que vem sendo feito em Piracicaba por intermédio do Conselho Municipal de Segurança (Comuse).

“No Comuse, reunimos todos os órgãos envolvidos na segurança pública do município numa importante troca de experiências e informações. Um trabalho de prevenção que vem dando bons resultados no combate à criminalidade”, destacou o prefeito.

O Coronel PM Rodrigo Eval Arena assumiu o comando do CPI-9, sediado em Piracicaba, substituindo o coronel PM Willians de Cerqueira Leite Martins, que agora comanda a Polícia Rodoviária da capital. A troca no comando ocorreu no dia 18 de março. A área de atuação do CPI-9 abrange 52 municípios, sete batalhões territoriais e um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

Antes de assumir o CPI-9, o coronel Rodrigo Eval Arena comandava o Policiamento do Interior-2, com sede em Campinas.