O prefeito Luciano Almeida e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Ribeiro, receberam na manhã de hoje, terça-feira, 11/07, a visita da diretoria da Hyundai. O objetivo da reunião foi estreitar o relacionamento entre e o Executivo e a montadora, na implantação de projetos em parceria que podem alavancar o desenvolvimento do município nos mais diversos segmentos

A reunião aconteceu nesta manhã no gabinete do prefeito Luciano Almeida

Participaram da reunião Ricardo Martins – vice-presidente administrativo, Marcel Jaworski – gerente executivo de relações trabalhistas, saúde e segurança, infraestrutura, utilidades e meio ambiente, Marcio Serrano – gerente sênior de relações trabalhistas, Thiago Oliveira – gerente sênior de saúde e segurança, Gilnei Neves – gerente sênior de infraestrutura, utilidades e meio ambiente, André Hirano – gerente senior de recursos humanos, Eduardo Fischmann – gerente-executivo de relações governamentais, Fabio Bonilha – gerente sênior de ESG e inovação e Andrei Freitas – gerente sênior de infraestrutura e serviços corporativos.

O prefeito Luciano Almeida destacou que a Hyundai é uma antiga parceira da Prefeitura em vários projetos, com destaque para a realização da Festa das Nações de Piracicaba. Ele sugeriu que a montadora se aproxime mais da Fundação Municipal de Ensino (Fumep) na capacitação da mão de obra para atender as suas demandas fabris.

“A Hyundai também pode participar de um projeto que estamos gestando de exploração de energia pela iniciativa privada ou mesmo na contratação de pessoas oriundas de família de baixa renda inscritas no Cadastro Único para programas sociais, por meio de parceria com o Governo Federal”, destacou o prefeito.

José Luiz Ribeiro disse que a Administração tem trabalhado com afinco para regularizar a situação do Parque Automotivo em Piracicaba, além de criar novos distritos industriais que garantam o crescimento no município.

“A regionalização do nosso Aeroporto Pedro Morganti, que está em fase de negociações com a Infraero, também poderá fortalecer as empresas que trabalham com exportações mediante a criação no futuro de uma estação aduaneira no município”, pontuou José Luiz.

Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai, informou que em breve eles vão começar a atuar no segmento de locação de veículos – HB20 e Creta – possibilidade que pode interessar ao Poder Executivo. Ele também lembrou que a Hyundai, por meio de uma nova divisão de Trens e Metrôs, já tem tecnologia disponível para instalar Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) movidos a hidrogênio na exploração dos pontos turísticos, a exemplo do que acontece hoje na cidade do Rio de Janeiro.