O prefeito Luciano Almeida participou, na manhã de hoje, 08/08, da entrega oficial de uma importante obra da CPFL na cidade: a nova subestação de energia localizada no bairro Vale do Sol. O projeto recebeu aporte superior a R$ 25 milhões e será fundamental para qualificar ainda mais o sistema de energia elétrica na cidade e região.

Prefeito Luciano Almeida discura para público presente em subestação de energia

O evento aconteceu na subestação de energia localizada no bairro Vale do Sol

O evento contou com a participação do diretor presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori, do secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Ribeiro, do secretário de Obras e Zeladoria (Semozel), Paulo Roberto Borges, do procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello, e do presidente do Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgoto), Artur Costa dos Santos.

Prefeito Luciano Almeida discursa durante evento realizado na subestação  da CPFL

O prefeito Luciano Almeida disse que Piracicaba possui infraestrutura para receber novos investimentos

A nova subestação vai beneficiar cerca de 45 mil clientes, em especial nos bairros Vale do Sol, Parque São Matheus, Parque Residencial Monte Rey, Vivendas Bela Vista, Jardim Itaicaba, Estância Lago Azul e Anhumas. A construção teve início em agosto de 2021, sendo que as obras foram concluídas em setembro de 2002.

O prefeito Luciano Almeida lembrou que toda a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) está intimamente ligada ao crescimento de consumo energético sustentável e de boa qualidade. Ele disse que essa obra confere um respaldo maior em termos de infraestrutura para que Piracicaba continue crescendo e recebendo novos investimentos. “Ninguém faz nada sozinho. Essa é uma vitória do Executivo, Legislativo e da sociedade civil”, frisou Luciano.

Dois homens aparecem sorrindo segurando a miniatura de uma estação de energia

O prefeito Luciano Almeida exibe o presente que ganhou de Roberto Sartori da CPFL

“A entrega dessa subestação é motivo de muito orgulho para todos nós. Movimentamos mais de 100 profissionais em um projeto que amplia a potência instalada e traz mais qualidade e flexibilidade para a infraestrutura elétrica da cidade. Piracicaba vem crescendo e, ao reforçar o sistema de distribuição de energia, contribuímos para a geração de novos negócios”, comenta Roberto Sartori, diretor-presidente da CPFL Paulista.

Visão geral da subestação de energia localizada no bairro Vale do Sol

A nova subestação vai beneficiar 45 mil clientes

ESTAÇÃO AVANÇADA PIRACICAMIRIM – A CPFL também realizou nesta terça-feira a entrega da Estação Avançada (EA) Piracicamirim, a segunda da cidade, na qual foram investidos cerca de R$ 4 milhões. A EA garantirá que as equipes da distribuidora estejam ainda mais próximas dos clientes, agilizando os atendimentos especialmente em ações emergenciais, beneficiando indústrias e estabelecimentos que oferecem serviços essenciais para a população, como fornecimento de água e tratamento de esgoto, além de hospitais e clínicas de saúde.