Entrega aconteceu hoje, quarta-feira, dia 31/1, e reforma era reivindicação antiga da comunidade

Descerramento da placa durante inauguração da quadra poliesportiva do Santa Rosa

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), entregou na manhã de hoje, quarta-feira, 31/1, a obra da reforma geral da quadra poliesportiva do bairro Santa Rosa, localizada a rua Rifânia, sem número.

A entrega foi feita pelo prefeito Luciano Almeida, e pela secretária da Selam, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, com participação do inspetor Adalto José de Oliveira, representando o comandante Sidney Nunes, da Guarda Civil, da presidente da Associação de Moradores do Santa Rosa, Marli Aparecida Tobaldini Camolesi, e de vereadores.

O prefeito Luciano Almeida disse que a entrega da quadra poliesportiva é a demonstração do resultado positivo entre a parceria da administração pública e as lideranças dos bairros, num trabalho que permite ao poder público ter as condições para atender o que realmente é necessário em cada bairro da cidade. “Acredito que é desta forma que o poder público consegue fortalecer a nossa população. Parabenizo a todos que estiveram envolvidos para que essa obra se tornasse realidade”, enfatizou.

Secretária da Selam, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, durante a solenidade

“Enfim, um sonho realizado”, Essas foram as palavras da presidente da Associação dos Moradores do bairro Santa Rosa, Marli Aparecida Tobaldini Camolesi, para transmitir a sua felicidade com a inauguração da quadra, que, segundo ela, era uma antiga reivindicação da comunidade. “As lideranças do bairro solicitavam essa construção há mais de dez anos. Vários prefeitos passaram por aqui, sempre prometeram a quadra, mas foi a administração do prefeito Luciano Almeida que teve a sensibilidade de olhar com carinho para as necessidades do Santa Rosa. Quero agradecer a secretária Branca e todas as secretarias que estiveram envolvidas para tornar esse sonho realidade”, enfatizou a líder comunitária.

Clea Braga Ferreira Moreira, de 66 anos, também fez questão de agradecer a entrega da quadra, como uma conquista de uma antiga reivindicação do bairro. “Estamos gratos. Agora nossas crianças têm espaço adequado para brincar e praticar esportes. Durante o dia, a quadra, inclusive, é usada por alunos da escola municipal. À noite, a quadra fica lotada com as brincadeiras de crianças e a confraternização entre as famílias”, destaca a moradora.

A secretaria da Selam, Branca, destacou o trabalho intenso da administração do prefeito Luciano Almeida para proporcionar espaços adequados e bem equipados para a prática esportiva. “Desejo que a comunidade possa aproveitar essa quadra da melhor maneira possível.”

Após o descerramento da placa de inauguração da quadra poliesportiva do Santa Rosa, os alunos da Associação Sport Way de Piracicaba, comandados pelo técnico e professor Diego Spigolon e pela professora Natália Ribeiro Hilário Brozulatto fizeram várias apresentações aos convidados e moradores do bairro. Também houve a demonstração dos atletas de Alto Rendimento Bárbara Amaral dos Santos Borges e Hernani Veríssimo, que atualmente são contemplados pelo Bolsa Esportiva, programa instituído pela Prefeitura de Piracicaba.

A REFORMA – As obras de reforma geral da quadra poliesportiva foram iniciadas no dia 29 de junho com os serviços de troca de telhas da cobertura, instalação de postes para rede de vôlei, tabelas de basquete com aro e cesto, rede para futebol de salão, iluminação com projetos de LED e construção de arquibancada.

O espaço recebeu melhorias na pintura, reforma de bebedouro, novo alambrado interno, reparo e pintura nos pisos, calçamento interno ao lado externo e troca do quadro de energia, com investimento de cerca de R$ 273 mil reais.

Prefeito Luciano Almeida cumpre com o compromisso e entrega obra ao bairro Santa Rosa