Entrega oficial aconteceu durante Festa de São João, tradicional de Tupi, no sábado, 22-06

Durante a 89ª edição da tradicional Festa de São João do bairro Tupi, o prefeito Luciano Almeida realizou a entrega oficial das obras de pavimentação da estrada Santa Isabel, uma das principais vias do bairro – os serviços eram demanda do Orçamento Participativo e um pedido antigo dos moradores da região, agora atendido pela Administração. Na ocasião, o prefeito assinou ainda o contrato para pavimentar também a rua 10 de Novembro.

A estrada Santa Isabel, que ainda não era asfaltada, recebeu pavimento em cerca de 1,5 quilômetro. Na primeira etapa dos serviços, foram executadas adequações no sistema de drenagem de água pluviais, com instalação de tubulação e construção de guias. Na sequência, foi realizada a compactação do solo e aplicação do pavimento asfáltico. A última etapa, para conclusão da obra, foi a construção de calçadas. No total, foram 10.500 m2 atendidos pelos serviços, com investimento de R$ 3.050.010,47.

Prefeito assinou também contrato para pavimentação da rua 10 de Novembro

“Estamos muito felizes por poder entregar e anunciar outros investimentos importantes para a região. Esse é nosso objetivo, fazer acontecer aquilo que acreditamos, oferecer à população o que é necessário. Há tempos os moradores de Tupi pedem essas obras, solicitaram no Orçamento Participativo e, agora, estamos apresentando o resultado”, disse Luciano Almeida, que também anunciou que o bairro terá a iluminação pública trocada por luminárias em LED, dentro do pacote de revitalização que vai contemplar mais de 55 mil pontos em todo a cidade.

Já a rua 10 de Novembro será atendida no trecho que compreende da rua José Basso até a rua São José. Serão executadas adequações na galeria de águas pluviais, com instalação de tubulação e construção de muro de ala; construção de guias, sarjetas e calçadas; boca de lobo; e pavimentação com compactação do subleito, base em bica corrida e aplicação de massa asfáltica.

Além do pavimento, foram executadas ainda adequações no sistema de drenagem e calçadas

Além da rua 10 de Novembro, a obra inclui ainda o recape asfáltico da rua São José, com construção de guias e sarjetas, no trecho entre as ruas 10 de Novembro e Dez de Agosto. As duas vias ainda não são asfaltadas.

Também participaram da entrega da secretária de Governo (Semgov), Tássia Espego, e o presidente da Associação de Moradores do distrito de Tupi, Carlos José Marco da Silva, o Xitão.

A obra na rua 10 de Novembro contempla galeria de águas pluviais e pavimentação