Portal do Município de Piracicaba

Prefeito Luciano Almeida autoriza chamamento de mais 151 servidores para a Educação

Por Comunicação Social / Publicado em 22/12/2022
Tempo de leitura: 3 minutos.

O prefeito Luciano Almeida autorizou, na tarde de ontem, quarta-feira, dia 21/12, o chamamento imediato de mais 151 servidores do concurso público 002/2022, da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba. Ao todo, somando as convocações dos temporários, concurso público e autorizações, a Educação de Piracicaba já realizou, em 2022, o chamamento de 1.298 novos colaboradores.

Para esta nova chamada serão convocados 105 professores de Educação Infantil, 10 professores de Ensino Fundamental, 11 escriturários, 3 orientadores de alunos, 6 auxiliares de ação educativa, 15 professores de Educação Física e um secretário de escola, somando os 151 novos servidores.

O prefeito Luciano Almeida assinou o autorizo para o chamamento imediato de mais 151 servidores da Educação.

Do mesmo concurso, a SME já convocou outros 645 novos servidores efetivos, sendo 60 escriturários, 6 secretários de escola, 92 orientadores, 113 auxiliares de ação educativa, além de 9 professores de Educação Física, 101 professores de Educação Infantil e 264 professores de Ensino Fundamental.

“A nossa gestão tem tido um olhar para o desenvolvimento da Educação em Piracicaba, aliando grandes investimentos com uma ampla convocação de novos servidores para garantir um ensino de qualidade aos nossos 36 mil alunos”, ressalta o prefeito Luciano Almeida.

As convocações devem ser publicadas em breve no Diário Oficial do Município, tendo em vista que a previsão de início desses profissionais na Rede Municipal é para o ano letivo de 2023.

Ao todo, a Educação de Piracicaba já realizou o chamamento de 1298 novos colaboradores em 2022.

“A reposição do nosso pessoal tem sido uma das maiores prioridades da Secretaria, após a conclusão do concurso público. Tínhamos um grande déficit e, com as autorizações dadas pelo prefeito Luciano Almeida, estamos conseguindo equilibrar esse número e desafogar os nossos servidores”, pontua o secretário da pasta, Bruno Roza.

CONVOCAÇÕES DE TEMPORÁRIOS – Além dos servidores concursados, a Educação de Piracicaba também convocou neste ano professores substitutos temporários do Processo Seletivo nº 01/2022 para assumirem vagas da Educação Infantil e no Ensino Fundamental na Rede Municipal de Educação.

A SME buscava, com o processo, preencher 160 vagas, as quais foram ampliadas por meio de autorização do prefeito Luciano Almeida. Durante todo o processo foram chamados mais de 502 novos professores substitutos temporários para a Rede Municipal de Educação, sendo 366 para atuarem na Educação Infantil e 136 no Ensino Fundamental.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.