O prefeito Luciano Almeida, acompanhado de secretários, visitou as obras de restauro e manutenção da Escola Municipal Bruna Ferreira da Silva, localizada no Jardim Alvorada, nesta semana. Iniciados em 1°/03, os serviços atingiram 27% de execução do cronograma de intervenções.
As obras, no geral, contemplam troca de pisos e revestimento total da unidade, pintura, substituição da cobertura, troca de esquadrias metálicas e de madeira, demolição e reconstrução de salas de aula, solário, lavanderia, sanitários, além de revitalização de sala de funcionários, construção de muros, rampa de acesso e drenagem de águas pluviais.
Com o intuito de checar o avanço das obras, o prefeito Luciano Almeida visitou o espaço na terça-feira, dia 04 de abril.
Já foi realizada a retirada dos pisos e revestimentos, construída a rampa de acesso, retirada e reconstrução de telhados e nivelamento das salas. Com investimento de R$ 1.437.976,50, a previsão de entrega e finalização das intervenções é para setembro deste ano.
“É uma reforma integral. Todo o prédio possuía problemas seríssimos de drenagem e rachaduras. Todas as necessidades estão sendo atendidas, com novo sistema de drenagem, novo projeto elétrico, toda reforma de telhado e todas as implementações das novas tecnologias. É quase um projeto novo e a expectativa é de que em mais 4 ou 5 meses possamos entregar essa escola e devolver um excelente prédio para o uso da comunidade da Escola Municipal Bruna Ferreira da Silva”, pontuou o prefeito durante a visita à obra.
Ao investimento de R$ 1.437.976,50, a previsão de entrega e finalização das intervenções é para setembro de 2023.
Participaram da visita os secretários municipais de Educação e Obras e Zeladoria, Bruno Roza e Paulo Roberto Borges, respectivamente, a diretora da unidade, Elaine Aparecida Favaretto Correa, o vereador Paulo Camolesi e as equipes de engenharia da SME, Semozel e da empresa responsável pela obra.
As obras de restauro e manutenção da Escola Municipal Bruna Ferreira da Silva, localizada no Jardim Alvorada, atingiram no início deste mês de abril 27% de execução do cronograma de intervenções.
HISTÓRICO – Ano passado, a Escola Municipal Bruna Ferreira da Silva foi avaliada por equipe técnica e foram detectados problemas estruturais graves. Preventivamente, a SME, no dia 30/08 do ano passado, suspendeu as atividades no prédio e remanejou o atendimento dos alunos para o Centro Comunitário do Jardim Ipanema, em setembro de 2022.
Para receber os 169 alunos e os funcionários com mais conforto, o prédio do Centro Comunitário, localizado na avenida Dom Aníger Francisco de Maria Melillo, foi revitalizado, contando com a troca de piso, forros, cobertura, adaptação de cozinha e banheiros, bem como demais melhorias para atender as necessidades da comunidade escolar.