O prefeito Luciano Almeida e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Guidotti Júnior, visitaram na manhã de hoje, 11/04, as obras da empresa Obramax Atacado de Construção, do grupo Leroy Merlin, em construção na rua Professora Oscarlina de Oliveira Canto, 235, no Jardim Santa Rita. A unidade de Piracicaba, localizada em terreno de 35 mil m², com 16 mil m² de área construída, deve ser inaugurada no mês de outubro, gerando inicialmente 400 empregos diretos. O valor do investimento, segundo o grupo, é de R$ 100 milhões.
Sergio Schilis, Guidotti Júnior, Tomás Schibik e o prefeito Luciano Almeida
O prefeito Luciano Almeida ressaltou a velocidade de execução da obra e lembrou que a Administração ofereceu todo o suporte técnico e institucional que possibilitou a vinda da Obramax.
Guidotti disse que a Obramax contratou mais de 100 pessoas para trabalhar na construção, além dos 400 empregos diretos e até 900 indiretos que poderá gerar após a inauguração da operação em Piracicaba.
O prefeito Luciano Almeida, durante conversa com o engenheiro Sergio Schilis
O engenheiro Sergio Schilis e o arquiteto Tomás Schibik, da construtora Amarant, confirmaram que o ritmo das obras está acelerado, após um longo período de chuvas, e o cronograma que prevê a inauguração da loja em outubro será respeitado.
“O prédio está sendo construído com estruturas pré-fabricadas em concreto armado e protendido, com lajes alveolares nos mezaninos, estrutura de cobertura metálica e telhas zipadas que garantirão o sistema termoacústico na cobertura”, frisou Schilis.
A obra terá 16 mil m² de área construída
Marca do grupo francês Adeo – também dono da Leroy Merlin -, a rede Obramax é voltada para a venda de materiais de construção para pequenos e médios construtores. Em janeiro de 2018, na cidade de São Paulo, a rede francesa inaugurou sua primeira loja no Brasil.